No Dia Mundial da Água, Fort Atacadista apoia primeira etapa do projeto Limpeza dos Mares 2025

O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira e patrocinador mantenedor oficial do projeto Limpeza dos Mares há 7 anos, apoiará a primeira etapa de 2025, com um mutirão de limpeza confirmado para este sábado, 22 de março, na Praia do Campeche, em Florianópolis. A data é véspera do aniversário de Florianópolis, que no domingo completa 352 anos. A ação, que será realizada das 9h às 12h, tem como objetivo reunir voluntários para mais uma importante mobilização em prol da preservação ambiental. Interessados podem se voluntariar através do link.
Com quase 190 toneladas de lixo retiradas das praias catarinenses, o Limpeza dos Mares, uma iniciativa promovida pela Associação Náutica Brasileira (Acatmar) em conjunto com outras entidades, se destaca como uma das maiores iniciativas de conscientização ambiental do estado – e um case que já ganhou projeção nacional e internacional. Esta etapa, marcada para a praia do Campeche, tem um significado especial para o Fort Atacadista, que possui uma presença sólida na região Sul da Ilha, tendo inaugurado sua primeira loja na comunidade em 2018, o Fort Campeche, e recentemente expandiu suas operações com a inauguração de uma unidade no bairro vizinho, Rio Tavares.
Em declaração, Lucas Pereira, diretor do Fort Atacadista, ressaltou a relevância do projeto:
“O Limpeza dos Mares é um orgulho para nós do Fort Atacadista. Já retiramos quase 190 toneladas de lixo das praias catarinenses, e esta edição, em comemoração aos 352 anos de Florianópolis, tem um significado ainda mais especial. Florianópolis é uma das principais cidades do Fort Atacadista, onde desenvolvemos projetos importantes como o Carnaval, o Natal e a Camerata Florianópolis. Nossa história com o Sul da Ilha, que começou com a loja do Campeche e recentemente ganhou um novo capítulo com a loja do Rio Tavares, é muito especial. Somos gratos pela forma como a região sempre nos acolheu, e apoiarmos uma iniciativa tão bonita é uma maneira de retribuirmos esse carinho.”
A ação deste fim de semana é mais uma etapa da mobilização que visa conscientizar sobre a importância da preservação ambiental e os impactos do lixo nas praias e mares. Além disso, o projeto busca envolver a comunidade local em práticas sustentáveis que possam ser incorporadas ao cotidiano.