5 de junho de 2026
#Geral

Corpo de Bombeiros Militar atende ocorrência de vazamento de gás natural no bairro Coqueiros, em Florianópolis

Na manhã desta sexta-feira (5), por volta das 11 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para uma ocorrência envolvendo vazamento de gás natural, na Avenida Engenheiro Max de Souza, bairro Coqueiros, município de Florianópolis.

O vazamento foi identificado durante a execução de uma obra realizada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN). Imediatamente após a identificação do incidente, equipes da Companhia de Gás de Santa Catarina (SCGÁS) iniciaram os procedimentos de segurança, incluindo o monitoramento da área, o isolamento do perímetro e a adoção de medidas para mitigação dos riscos.

O CBMSC acompanhou a ocorrência, prestando apoio às ações de proteção e auxiliando no isolamento da área afetada.

A cena foi deixada aos cuidados da SCGÁS e da Guarda Municipal de Florianópolis, notadamente quanto ao controle do tráfego e às medidas de isolamento.

Não houve o registro de vítimas.