Junho inicia com diversos assuntos na coluna. Leia tudo!
SEOUL FOR TWO – O DoshiraKorea apresenta “Seoul for Two – Especial Dia dos Namorados”, uma experiência que promete transportar os casais para o universo romântico da Coreia do Sul. No dia 12 de junho, o restaurante abrirá suas portas para uma noite onde gastronomia, cultura e afeto se encontram em perfeita harmonia. Um dos destaques da noite será a instalação temática “O Amor na Coreia em 12 Capítulos”, que conduzirá os convidados por uma jornada cultural através das doze celebrações românticas coreanas. Elementos visuais, símbolos e curiosidades estarão espalhados pelo salão, transformando o ambiente em um cenário encantador para casais que desejam viver algo diferente e memorável. A experiência gastronômica foi cuidadosamente elaborada para a ocasião. A noite terá início com Kimmari e Kkoma Kimbap, seguidos pelos tradicionais Yukjeon, acompanhado de Japtche, e Tangsuyuk, servido com Bap. Para encerrar a celebração, os casais poderão desfrutar do já consagrado Creme Brûlée de Topokki, preparado especialmente para o evento.

JORGE VERCILLO – Lotando casas de shows por todo o país com a turnê JV30, Jorge Vercillo celebra seus 30 anos de carreira e inicia uma nova etapa com o espetáculo JV30 Parte II – “Mais um final feliz”, e no dia 25 de julho, chega ao Music Park BC, no litoral catarinense. As vendas estão abertas através do site da blueticket. Sob a direção de Rafael Dragaud, o mesmo responsável pela turnê Tempo Rei, de Gilberto Gil, a montagem apresenta um mergulho aprofundado nas múltiplas nuances do vasto e sofisticado repertório “vercilliano”, que passeia da bossa nova ao ijexá, do samba ao R&B e do reggae ao jazz. Entre os clássicos, estão “Que Nem Maré”, “Fênix”, “Homem-Aranha”, “Monalisa”, “Sensível Demais”, “Final Feliz”, “Encontro das Águas” e “Ela Une Todas as Coisas”. O show também resgata canções mais recentes, como o ijexá “Só Quem Ama”, e traz uma nova leitura para a brasileiríssima e ambiental “Fenômenos da Natureza”, ressaltando, na primeira parte, o lado mais nacional e telúrico do artista. O espetáculo, que inicia sua circulação pelo país neste segundo semestre, oferece experiências inéditas tanto aos que acompanham Vercillo desde os anos 1990 quanto às novas gerações que agora se aproximam de sua obra. Com um projeto de luz e projeções que evocam atmosferas e sensações, a apresentação se transforma em um rito audiovisual, ampliando a conexão afetiva do público.

CONEXÕES – O Shopping Itaguaçu, em São José, foi palco do Meeting de Vendas da VivaCorp, evento que reuniu colaboradores, parceiros, corretores e importantes nomes do mercado imobiliário da Grande Florianópolis. O encontro marcou a apresentação das estratégias, lançamentos e do novo posicionamento da incorporadora, reforçado pelo recente rebranding da marca. Entre os registros da noite, destaque para a equipe de marketing da empresa, responsável pela construção da nova identidade da VivaCorp, além de momentos de networking e integração que evidenciaram a força e o dinamismo do setor imobiliário catarinense.

DEL VINO 2026 – O inverno de 2026 já tem um encontro marcado com a gastronomia e o vinho. Após visita técnica realizada nesta semana, o TEORA, na Praia do Rosa, foi confirmado como cenário da abertura do Del Vino 2026, programada para o dia 14 de agosto. Considerado o maior festival gastronômico do Sul do Brasil, o evento promete reunir chefs, empreendedores, produtores de vinho e amantes da alta gastronomia em uma celebração que fortalece o turismo e a economia regional. A escolha do local antecipa o clima de expectativa para mais uma edição de destaque no calendário catarinense.

INTELIGENCIA ARTIFICIAL – Dando continuidade ao Ciclo de Oficinas 2026, a Fundação Cultural Badesc abre na quarta, dia 3 de junho, as inscrições gratuitas para a oficina “Arte Generativa com Auxílio de IA”, que será ministrada pelo artista Diego de los Campos. Em quatro encontros, que acontecem nos dias 19 e 26 de junho e 3 e 10 de julho, o curso tem como objetivo explorar a intersecção entre arte digital, programação básica e inteligência artificial, abordando técnicas de criação generativa por meio de algoritmos com a ajuda de ferramentas de IA. De acordo com Diego, nos encontros os participantes aprenderão a utilizar plataformas gratuitas onde usuários podem escrever, executar e exibir seus projetos, aprendendo e explorando a linguagem e a programação visual de forma colaborativa. Para participar não é preciso ter noções básicas de programação. As inscrições são gratuitas, porém limitadas, e poderão ser feitas pelo link disponível na bio do Instagram @fundacaobadesc ou no site fundacaoculturalbadesc.com.


ONDE O AMOR ENCONTRA O MAR – Imagine viver o Dia dos Namorados em um dos cenários mais encantadores de Santo Antônio de Lisboa. O mar tranquilo, os barcos desenhando a paisagem, a arquitetura açoriana, a brisa suave e o pôr do sol transformando o horizonte em um espetáculo de cores. Agora imagine compartilhar tudo isso com quem faz parte da sua história. Na Semana dos Namorados, o Freguesia Bar convida você para uma experiência criada para celebrar o amor em sua forma mais genuína. Menu Especial para Casais. Brinde de espumante cortesia. Música ao vivo num dos cenários mais apaixonantes da Ilha. Nos dias 11, 12 e 13 de junho, das 11h às 22h, escolha sua mesa favorita e permita que cada detalhe seja preparado para tornar este encontro inesquecível.

CORRIDA DE RUA – Marcada para 13 de junho, em Jurerê Internacional, a prova Jurerê Wine Run Super Imperatriz, contará com pontos de degustação de vinho distribuídos ao longo do percurso e também na linha de chegada. Com largada prevista para às 16h, o evento transforma a corrida em uma experiência única. Além das degustações durante a corrida, todos os inscritos receberão uma garrafa de vinho e terão acesso a 50% de desconto em rótulos selecionados. A programação contará com percursos de 3 km e 5 km, reunindo corredores experientes, praticantes iniciantes e participantes em busca de uma vivência diferente das corridas tradicionais. O kit do atleta incluirá camiseta, sacola, número de peito, chip de cronometragem, brindes de patrocinadores e uma garrafa de vinho para cada inscrito. Todos os concluintes receberão medalha de participação, enquanto os melhores colocados na classificação geral e por categoria serão premiados com troféus. A edição deste ano marca uma nova fase do evento com a chegada dos Supermercados Imperatriz como patrocinador. A parceria também oficializa o novo nome da corrida, que passa a se chamar Jurerê Wine Run Super Imperatriz. A organização é da Sportsland, com coordenação técnica do maratonista Valmir Carvalho e da Associação dos Corredores de São José (Acorsj). Inscrições: ticketsports.com.br/e/JURER%C3%8A+WINE+RUN+%7C+SUPER+IMPERATRIZ-74659

FEIRA DO MEL DE SANTA CATARINA – A 25ª Feira do Mel de Santa Catarina, que acontece de 10 a 13 de junho no Largo da Alfândega, em Florianópolis, vai reunir produtores de todas as regiões do estado e será palco de lançamentos de produtos e atrações especiais. Uma das novidades desta edição é a exposição de 26 telas produzidas por crianças e adolescentes do programa Bairro Educador, da Prefeitura de Florianópolis, que atende cerca de 1,2 mil crianças e adolescentes no contraturno escolar. Você poderá conferir muitas novidades e lançamentos como o torrão de amendoim com mel, o Mará, um hidromel gaseificado de maracujá, uma série de lançamentos, incluindo o livro Comece sua Jornada com Abelhas sem Ferrão: Guia Prático para Novos Meliponicultores, de Edier Rodrigo de Andrade, além de produtos variados. Também será apresentado novos produtos derivados da colmeia, entre eles mel com pedaços de favo, composto de mel com pólen e extrato de própolis. No segmento de bebidas funcionais, haverá o lançamento da ImunoEnergy, bebida pronta para consumo elaborada com própolis, limão e gengibre, em embalagem de 355 ml. Horário: 8h às 19h. Sábado (13/06): 8h às 16h. Entrada gratuita.

LE MANS – O piloto catarinense Jeff Giassi viverá, nos dias 11 e 13 de junho, um dos momentos mais importantes da carreira. Ele irá disputar, pela primeira vez, uma prova no circuito de Le Mans (França), considerada uma das pistas mais emblemáticas e desafiadoras do automobilismo mundial. A Porsche Cup Brasil será a primeira categoria brasileira a ser o evento suporte das 24h de Le Mans. Conhecida pelas altas velocidades e pelo nível extremo de exigência técnica, a pista desafia pilotos e equipes em um traçado único. Para Jeff Giassi, correr no circuito francês representa a realização de um sonho construído ao longo da trajetória no esporte. Jeff ocupa atualmente a 3ª colocação na classificação geral da Porsche Carrera Cup Brasil Sprint 2026, com 80 pontos, colado no segundo colocado (Thiago Vivacqua) por apenas um ponto. O líder é Marçal Müller, com 92. Jeff venceu uma das corridas da etapa de abertura em Interlagos e também conquistou pódio no Velocitta (3º lugar), resultados que consolidam seu nome entre os principais candidatos ao título da temporada. Datas: 11 de junho, às 8h25 e dia 13 de junho, às 5h30 na Band (TV aberta), BandSports (TV fechada) e redes sociais da Porsche Cup Brasil.

DE OLHO NO ESPETÁCULO DO OCEANO – A temporada das baleias francas ganha um novo capítulo na Praia do Rosa. No próximo dia 7 de junho, o Village Praia do Rosa inaugura uma torre exclusiva de observação que promete se tornar um dos novos cartões-postais da região. O espaço será apresentado durante evento que reunirá lideranças, empresários e especialistas do turismo e da conservação ambiental, celebrando a chegada dos cetáceos que transformam o litoral sul catarinense em um dos destinos mais procurados do país para contemplação da vida marinha.

CONCURSO MISS SURDA – A estudante do quinto semestre de Letras Libras da Universidade Federal de Santa Catarina, Jenifer Cristina Sampaio, de 22 anos, natural de São José (SC), acaba de conquistar o título de Miss Surda Universe Brasil 2026 e agora se prepara para representar o país no Miss Surda Universe, que acontece entre os dias 18 e 28 de setembro, na Geórgia. Representando Florianópolis (SC) no concurso internacional, Jenifer vem mobilizando uma campanha solidária para arrecadar recursos e viabilizar a viagem. Entre as ações estão uma rifa beneficente e a busca por apoiadores e patrocinadores que desejem incentivar a inclusão, a acessibilidade e a representatividade da comunidade surda brasileira em um palco mundial. Com 1.80 de altura e 60 quilos, Jenifer também atua como modelo da D.A Models e destaca que a participação no concurso internacional representa muito mais do que uma conquista pessoal. A jovem acredita que sua trajetória pode inspirar outras pessoas surdas a ocuparem espaços de visibilidade e protagonismo. Quem desejar apoiar a candidata pode contribuir por meio da campanha divulgada em suas redes sociais: @jennynhachis. As doações também podem ser feitas via Pix pelo e-mail: cristinasampaiojenifer@gmail.com.

BEM-VINDO, BEBÊ – O Floripa Shopping realiza, nos dias 13 e 20 de junho, a 2ª edição do “Bem-vindo, Bebê!”, curso voltado para casais grávidos, com foco principal em pais de primeira viagem, mas também aberto a famílias que desejam se preparar para a chegada do recém-nascido. As aulas acontecem das 08h às 12h e os temas abordados em cada encontro são diferentes e complementares. A participação é gratuita mediante inscrição solidária com a doação de uma cesta básica por casal, destinada a ações sociais. As inscrições devem ser realizadas pelo site do Floripa Shopping ou pelo link disponível na bio do Instagram oficial do shopping (@floripashopping). A experiência ocorre em uma das salas de cinema do Floripa Shopping. Com selo da Associação Brasileira de Aleitamento Materno (ABAM), o projeto oferece uma preparação completa para a gestação, o parto e os primeiros cuidados com o bebê. A programação também aborda temas como alimentação na gestação, preparação para o parto, consulta pré-natal pediátrica, saúde e desenvolvimento do bebê e cuidados essenciais com a pele. O conteúdo será conduzido pela nutricionista Dra. Ketlin Florêncio, pela dermatologista infantil Dra. Marice El Achkar Mello, pelo pediatra Dr. Cecim El Achkar, pelo Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Florianópolis Anderson Sarte e pela enfermeira obstétrica Soninha Silva, idealizadora do projeto. Para mais informações, acesse www.floripashopping.com.br ou acompanhe as redes sociais no perfil @floripashopping.

CAMPEÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA – Os fãs de futebol e colecionadores de figurinhas terão uma oportunidade especial neste sábado, 6 de junho. O Fort Atacadista, rede de atacarejo do Grupo Pereira, promove a visita do ex-jogador Paulo Sérgio, campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1994, em duas lojas da Grande Florianópolis. A ação integra a programação das Arenas da Copa, espaços temáticos criados pela rede para reunir colecionadores e apaixonados pelo esporte em torno da tradicional troca de figurinhas para completar o álbum da Copa. Pela manhã, Paulo Sérgio estará na loja do Fort Atacadista do Kobrasol, em São José, das 9h às 12h. Já no período da tarde, o ex-atacante participa da ação na loja do Campeche, em Florianópolis, das 13h às 15h. Além da oportunidade de conhecer o ex-jogador, tirar fotos e participar de um bate-papo sobre futebol, os visitantes poderão aproveitar uma programação especial, com distribuição gratuita de pipoca e refrigerante durante o evento. Como incentivo aos colecionadores, os primeiros 50 clientes que comprarem um pacote de figurinhas e realizarem a troca de figurinhas repetidas durante a ação ganharão um pacote adicional gratuitamente.

LANÇAMENTO – O fotógrafo e escritor catarinense Danísio Silva lança no próximo dia 8 de junho o livro O fotógrafo de vários mundos – A revolução da FotoNgrafia e a arte do não-significado. A obra propõe uma nova forma de compreender a fotografia e desafia conceitos consolidados sobre imagem, percepção e realidade. O lançamento será realizado de forma virtual no dia 8 de junho e o livro estará disponível nas versões português e inglês, com venda pela plataforma https://hotmart.com/pt-br/marketplace/produtos/ebook-fotongrafia/E106052260Q?system=product_page. Após o lançamento virtual, Danísio Silva prepara um encontro presencial para o dia 10 de setembro, em Florianópolis. Na ocasião, será inaugurada uma exposição de imagens produzidas a partir do conceito de FotoNgrafia. O evento também contará com um bate-papo com o autor, que apresentará ao público os conceitos da obra e sua proposta de uma nova forma de capturar e interpretar o mundo por meio da luz.

GIGANTES DO MAR – No próximo dia 7 de junho, o Village Praia do Rosa promove a abertura oficial da temporada das baleias francas 2026 com um evento que reunirá especialistas, empresários, operadores turísticos, autoridades e a comunidade para celebrar um dos maiores espetáculos naturais do país e inaugurar uma nova experiência de contemplação na região. O destaque da programação será a inauguração da nova Torre de Observação da Baleia Franca Austral do Village Praia do Rosa, um espaço criado para proporcionar uma conexão ainda mais profunda com a paisagem, com o oceano e com a temporada das baleias, que transforma a costa de Imbituba em um dos mais importantes refúgios da espécie.


NOTA OFICIAL – O Square SC vêm a público esclarecer informações que vêm sendo divulgadas em redes sociais e que associam o condomínio a uma suposta orientação relacionada ao atendimento de animais em situação de rua. As informações divulgadas não correspondem à realidade dos fatos. O Square SC esclarece que não realizou qualquer notificação, comunicação, orientação ou determinação à PETZ unidade Square SC referente ao tema mencionado nas publicações que circulam nas redes sociais. Como empreendimento reconhecidamente pet friendly, o Square SC sempre pautou sua atuação pelo respeito aos animais, à comunidade e às boas práticas de convivência. Diante da repercussão gerada por informações sem respaldo nos fatos, o Square SC reforça seu compromisso com a transparência, a responsabilidade e o respeito ao público, esclarecendo que os conteúdos divulgados não refletem a realidade dos acontecimentos.

TEATRO – A peça teatral “Tom na Fazenda” chega a Florianópolis nos dias 05, 06 e 07 de junho, próximo final de semana – sexta, sábado e domingo, no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). No domingo será sessão extra. É uma das das peças mais aplaudidas e premiadas desde sua estreia em 2017. Tom na Fazenda é baseada na obra “Tom à la farme”, do autor canadense Michel Marc Bouchard. Em cena, o publicitário Tom (Armando Babaioff) vai à fazenda da família para o funeral de seu companheiro. Ao chegar na casa, descobre que a sogra Agatha (Denise Del Vecchio) nunca tinha ouvido falar de sua existência e tampouco que o próprio filho era gay e, para piorar, descobre que ela está a espera de Helen, a suposta “namorada” do filho morto, que na verdade é Sara (Camila Nhary), numa farsa criada para convencer Agatha da heterossexualidade do filho. Nesse ambiente rural e austero, Tom é envolvido numa trama de mentiras criada por Francis (Iano Salomão), o truculento irmão do falecido, estabelecendo com aquela família relações de complexa interdependência. A fazenda, aos poucos, vira cenário de um jogo perigoso, onde quanto mais os personagens se aproximam, maior o choque de suas contradições. Os ingressos para a curta temporada estão à venda na plataforma Sympla.com.br.

TEATRO INFANTIL – O Teatro Pedro Ivo recebe nos dias 19 e 20 de junho, obra cênica para a infância que aborda a acessibilidade como o centro da narrativa Concebida pelo diretor teatral Marco dos Anjos, “Da Janela” conta uma história de amizade entre três crianças, em um jogo cênico no qual recursos assistivos fazem parte da dramaturgia, criando uma experiência artística inclusiva e sensível, por meio de uma linguagem de Teatro Infantil Acessível. Malu, Nina e Cadu se conhecem pelas janelas de suas casas. Aos poucos, começam a se comunicar à distância. A conexão entre eles se aprofunda à medida em que, intuitivamente, aprendem a lidar com as diferenças. Apresentado pela BB Seguros, “Da Janela” cumpre curta temporada no Teatro Pedro Ivo, nos dias 19 e 20 de junho (sexta e sábado), com sessões sempre às 16h. De classificação livre e acessível para todos os públicos e duração de 50 minutos. Ingressos: https://drive.google.com/drive/folders/1d2JKoE5q1Kyz5MEcFqqh86UwWAZ515Xb?usp=sharing

EXPOSIÇÃO INÉDITA – A artista Eco Zazu apresenta a exposição “ECOZONA”, que abre no dia 9 de junho na Galeria Lama, em Florianópolis. A abertura acontece às 19h30, com entrada gratuita. A mostra reúne onze obras, entre pinturas e objetos criados a partir de materiais descartados das montações da artista e de outras(os) artistas drag da cidade. Ao reaproveitar esses elementos, Eco transforma fragmentos de perucas, tecidos, brilhos e acessórios em obras que retornam carregando marcas de uso, memória e afeto, revelando histórias individuais e coletivas que atravessam a cena drag local. A mostra marca a primeira exposição individual da artista na Galeria Lama, espaço com o qual já colaborou em duas coletivas “Enamoradas” e “Entendidas | Entendides | Entendidos”. A programação de “ECOZONA” conta com uma apresentação especial de encerramento marcada para o dia 11 de julho, às 20h30. Ao lado de artistas convidadas(os), Eco Zazu leva para a cena questões presentes nas obras, dando corpo e movimento às reflexões que atravessam a mostra por meio da performance. A Galeria Lama fica na Rua João Pinto, 198 ou na Rua Antônio (Nico) Luz, 159, no Centro de Florianópolis. O horário de visitação é de quarta a sábado, das 18h às 00h.

VAMOS CANTAR? – O Coral Serte segue em seus ensaios e apresentações, convidando você para viver essa experiência, gratuitamente, sob a regência do maestro Eduardo Serafin para, junto dos outros coralistas, construir momentos de harmonia, amizade e paz. Os ensaios: segunda-feira, das 16h30 às 19h30, no Centro Espírita Irmão Erasto, na Cachoeira do Bom Jesus, ou quinta-feira, das 19h00 às 21h00, no bairro Trindade, em Florianópolis, SC. Informações pelo whattsapp: (48)9 8423 0643 e (48) 9 8499 2521.

AZEITE ORGÂNICO – Recebi de presente do meu vizinho Getúlio, através do casal Carlos e Luciana, o delicioso Azeite de Oliva Extra Virgem e Orgânico Mattedi. Ao provar senti aquele sabor que vem direto do campo para a mesa, pois é cultivado numa jornada orgânica e autêntica e seguindo o Calendário Biodinâmico que conecta a agricultura com os ciclos da Lua, dos planetas e das constelações, prática para orientar o cultivo, escolhendo os melhores dias de plantio, colheita e poda, sempre em busca de sustentabilidade e harmonia com a natureza. Mais do que azeite, uma experiência à mesa, a proposta é de mais saúde para o solo, plantas mais fortes e colheitas de maior qualidade. Com isso, a Safra 2026 chegou trazendo intensidade, equilíbrio e autenticidade em cada garrafa. Azeite Mattedi é conexão com a terra, com a mesa e com você! Em Florianópolis você encontra no Mercado São Jorge. Maiores informações no WhatsApp (51) 99966-0786 – Siga @azeitemattedi


COPA DO MUNDO – Vai ter programa para todos: clima de festa nas transmissões num grande painel de LED, um lugar especial para comprar e trocar figurinhas, uma viagem pelos sabores dos países, muita diversão. A partir da abertura oficial, dia 11 de junho, o OPEN vira Arena dos Torcedores e os hotéis IL Campanario e Jurerê Beach Village os QGs da Copa. Já pode ir se programando: Jurerê in_ está integrado para se transformar num grande palco para os torcedores acompanharem e se divertirem durante os jogos da Copa do Mundo. O bairro estará todo enfeitado: foram abertas as inscrições para o Concurso “Arena Jurerê OPEN – Casas Decoradas”, que vai premiar a criatividade e a originalidade, o uso do tema Copa do Mundo, a iluminação e o impacto visual. Mais informações em @jurerein_

ENTRELAÇADAS – Quatro escritoras de gerações e trajetórias distintas, Rosane Cordeiro, Ana Kelly Brustolin, Andreia Dacoregio e Juli Sell, reuniram-se para criar “Entrelaçadas”, livro que integra poesia e arte têxtil em uma mesma obra. Para ampliar o diálogo entre texto e imagem, elas convidaram oito artistas do bordado para produzir composições inspiradas nos poemas, resultando em um projeto que combina literatura e expressão visual. O evento de lançamento contará com sessão de autógrafos e bate-papo com as escritoras e os bordadeiros. O lançamento da obra será no dia 9 de junho, às 18h30, na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis. A entrada é gratuita.

DANÇA – A oitava edição do Dança em Cena promove até domingo (7) programação plural e gratuita em Florianópolis com a participação de 2,1 mil bailarinos de diferentes lugares do Estado. Além das mostras de dança, o evento também promove aulões diários para a comunidade: a ideia é convidar o público a subir no palco, aprender alguns passos e também experimentar a dança. Nesta sexta (5), serão três opções: Ballet para famílias, com Carol Mansur, às 15h. Forró, com Lidiani Emmerich e Gabriel Ferreira, às 16h. E K-Pop, com Dani Trombetta, 17h. No sábado (6), o aulão aberto será de Jazz Funk, com Guadi da Silva, às 13h30. No domingo (7), o aulão é de Acrodança, com professores Teté e Fi, às 13h30. Desde quinta (4), o evento reúne a comunidade da dança em apresentações de solos, duos e conjuntos de escolas e grupos amadores e profissionais. Este ano, o evento bateu, mais uma vez, recorde de inscrições. Serão 345 coreografias em 10 gêneros diferentes: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais ou Populares, K-Pop e Estilo Livre.

FAZENDA CHURRASCADA – Nem só de filas, espera e restaurantes lotados vive o Dia dos Namorados. Pensando nos casais que preferem celebrar a data com mais calma, sabor e conforto, a Fazenda Churrascada, na Praia Brava, em Itajaí, preparou uma programação com sequências especiais para a Semana dos Namorados, entre os dias 9 e 12 de junho. A proposta da casa é ampliar a comemoração para além da tradicional noite de 12 de junho, oferecendo aos apaixonados a oportunidade de escolher o melhor dia da semana para desfrutar de uma experiência gastronômica exclusiva, em um ambiente acolhedor, cercado pela atmosfera rústica que se tornou uma das marcas registradas do restaurante. Opções de menu custam R$ 579 ou 599 por casal. Fazenda Churrascada Praia Brava. Endereço: Av. Osvaldo Reis, 2557. Praia Brava, Itajaí –SC. Reservas: https://reservation.getin.app/3P42GM6n

MUSICAL – São José recebe, nos dias 13 e 14 de junho, a estreia de A Rainha do Gelo – o Musical, espetáculo para todas as idades que une teatro, música, dança e fantasia em uma aventura emocionante para toda a família. As apresentações serão no Theatro Adolpho Mello, às 18h. A montagem apresenta uma narrativa sensível sobre duas irmãs que enfrentam desafios ligados ao medo, ao isolamento e à descoberta do amor como força transformadora. Com linguagem acessível ao público infantil e familiar, o espetáculo conduz o público por uma jornada que valoriza temas como empatia, responsabilidade emocional, união familiar e autoconhecimento. Realização: Pink Companhia de Teatro da Pink Produções Artísticas, companhia sediada em São José. Produção: Marte Cultural. Ingressos: Pensa no Evento.

MARCOS STRIDER – A primeira edição do Pitch Pizza, organizado pelo Núcleo de Inovação e Negócios da Aemflo e CDL São José, terá como principal atração a palestra “Como transformar sua ideia em um pitch que ativa decisão”, com Marcos Strider, psicólogo cognitivo-comportamental e especialista em comunicação, vendas, oratória e posicionamento. Durante o encontro, o palestrante apresentará estratégias para ajudar empreendedores e profissionais a comunicar suas ideias de forma mais clara, persuasiva e impactante, aumentando as chances de conquistar clientes, investidores, parceiros e oportunidades de negócios.

FESTAS JUNINAS – Neste fim de semana os hotéis e o OPEN em Jurerê in_ iniciam com os festejos e seguem até o final do mês com quadrilha, comida e música típica e também o tradicional Bingo. O hotel IL Campanario ver ter eventos juninos todos os sábados do mês, a começar pelo próximo (6) e no OPEN Shopping a grande festa será nos dias 20 e 21. Integrando tradicionalmente a agenda das festas de junho em Florianópolis, Jurerê in_ fez uma programação diferenciada para este ano: todos os sábados no hotel IL Campanario e um fim de semana especial nas plataformas e no palco do OPEN Shopping. Sempre é importante lembrar que os eventos no OPEN estão sujeitos às condições climáticas, por isso acompanhe tudo nas redes sociais.












