22 de maio de 2025
#Florianopolis #Turismo

Roteiros na Grande Florianópolis são apresentados a executivos da maior operadora de turismo de Portugal

Com uma proposta de regionalizar o turismo, o Destino Floripa & Região está realizando um Famtour pela Grande Florianópolis com dois executivos da maior operadora de turismo de Portugal, a Agência Abreu, que atua em toda a Europa e conta com 150 lojas. Até esta quarta-feira, dia 30 de abril, eles conhecem atrativos naturais, do patrimônio histórico, cultural, gastronomia, turismo de aventura, e de lazer. E também fazem visitas técnicas a equipamentos turísticos como hoteis, embarcações, parques e participam de city tours.

O roteiro regional de uma semana foi elaborado pela entidade em parceria com associados, que representam os maiores players do setor. Na temporada de verão, Portugal foi o quarto país em voos desembarcando no Floripa Airport. A entidade quer aproveitar a facilidade do voo direto para ampliar a presença desses visitantes nos demais meses do ano, com oferta de roteiros pela região. “Enquanto essa nova rota é um sucesso com os brasileiros, ainda temos potencial para ampliar a vinda dos portugueses para cá, destaca o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Junior.

A regionalização busca atrair o visitante por mais tempo. “Queremos ser o elemento de integração. Nossa região tem múltiplos potenciais e atrativos bastante diversificados, o que fortalece o nosso pilar de vender o turismo o ano todo. Com roteiros regionais, o turista permanece mais dias no destino, movimentando ainda mais a economia, explica Mario.

Pedro Nuno de Almeida Quintela, general manager, e Diana Leonor Alves Gonçalves Martins de Almeida, head of marketing da Agência Abreu, estão conhecendo a Capital, Santo Amaro da Imperatriz, Garopaba e Palhoça, incluindo a Guarda do Embaú e o bairro Pedra Branca. “Além dos tradicionais roteiros sol e mar, na Grande Florianópolis temos serra, opções de trilhas, gastronomia típica e diversificada, patrimônio histórico e cultural, turismo de aventura, de experiência e de lazer, além de uma excelente estrutura para turismo de eventos, complementa a gerente executiva da entidade, Elaine M. Neves.

Esta é a segunda visita de operadores de turismo portugueses na Grande Florianópolis realizada pelo Destino Floripa & Região este ano. No início de abril a entidade trouxe 10 representantes de operadoras de turismo e agências de viagem de Portugal, e um representante da TAP Air Portugal para um roteiro também de uma semana. Em maio a entidade promove mais três Famtours: com profissionais de turismo do Chile e do Paraguai e com influencer da Argentina.

toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel toto togel
sungaitoto sungaitoto sungaitoto sungaitoto