8 de outubro de 2025
#Florianopolis #Negocios

Neto Eventos lança Púlpito Interativo em LED, seu primeiro produto próprio

Empresa referência em eventos corporativos aposta em inovação tecnológica com mobiliário modular e altamente personalizável

A Neto Eventos, empresa com quase 30 anos de atuação no setor de eventos corporativos, acaba de lançar seu primeiro produto próprio: o Púlpito Interativo em LED. Desenvolvido internamente pela equipe técnica da empresa e assinado por Eugênio Neto, fundador e CEO, o equipamento já está disponível para locação e venda, com produção em escala.

Compacto e versátil, o púlpito tem cerca de 1 metro de altura, 1 metro de largura e 50 centímetros de profundidade, e destaca-se por sua frente e laterais em painéis LED de alta resolução (P2mm), permitindo ampla personalização de conteúdo visual. A estrutura modular foi pensada para se adaptar a diferentes formatos de eventos, podendo funcionar como ponto de atendimento, apoio para palestrantes ou até como peça de destaque em cenários de palco.

Segundo Eugênio Neto, o objetivo do projeto foi criar um item funcional e ao mesmo tempo chamativo para marcas. “É um mobiliário útil, portátil e de grande visibilidade. Uma ferramenta poderosa para capturar a atenção do público e transmitir mensagens de forma criativa”, destaca o executivo.

Além do impacto visual, o púlpito também oferece espaço interno para armazenamento, o que o torna uma solução prática para equipes de produção.

Produção acelerada e alta demanda

As duas primeiras unidades do Púlpito Interativo foram desenvolvidas ainda em 2024 para uso exclusivo da Neto Eventos. Com a alta procura já nos primeiros meses de 2025, mais 20 unidades foram produzidas para atender à demanda imediata. Atualmente, a empresa mantém uma linha de produção contínua para comercialização do produto.

Trajetória de crescimento

Fundada em Florianópolis (SC), a Neto Eventos tem um histórico sólido: são mais de 5 mil produções realizadas e 10 milhões de pessoas impactadas. Nos últimos três anos, a empresa cresceu 200%, após se tornar a maior compradora global de painéis LED rental da marca chinesa Hikvision. Em 2024, a expansão chegou à região Sudeste com a inauguração de uma nova unidade em São Paulo.

Neto Eventos lança Púlpito Interativo em LED, seu primeiro produto próprio

Lançamento do livro “No chão da sala