Destino Floripa & Região realiza 11 dias de ações no mercado turístico de São Paulo

“São Paulo é o maior mercado nacional emissor de turistas, com grande facilidade para chegar à capital catarinense. Dos profissionais capacitados no Florianópolis Day, 90% deles participaram pela primeira vez e se mostraram ávidos por informações sobre Floripa e região, prontos para fortalecer e ampliar ainda mais a promoção do nosso destino. Ficou a certeza de que estamos no caminho certo formando multiplicadores e firmando posição no radar do turismo nacional e internacional”, destaca Elaine.
Nas quatro cidades de São Paulo, a entidade também está realizando blitze para visitas individuais a cerca de 25 agências de viagem e operadoras de turismo estratégicas, a fim de capacitar profissionais para que ofereçam Florianópolis e cidades vizinhas como destino. Ao final do roteiro, serão cerca de 70 empresas com equipes qualificadas para a emissão de visitantes para Santa Catarina.
Os paulistas estão em 5° lugar na origem dos visitantes de Santa Catarina na última temporada, segundo a pesquisa “Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2025”, elaborada pela Fecomércio. Para o Destino Floripa & Região, o potencial é maior, sobretudo pela rota aérea. Os quase 30 voos diários que desembarcam em Florianópolis vindo de São Paulo partem dos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos, e há tratativas para voos diretos com Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.
FLORIANÓPOLIS DAY – o Florianópolis Day é a ação mais abrangente de promoção de destino que a entidade conduz. Este ano já foi realizado no Chile, em abril, e contará ainda com edições em Minas Gerais, Argentina, Uruguai e Paraguai. “Mais do que apresentar um destino, o Florianópolis Day é um passo importante para manter Florianópolis no radar desses mercados, com ações estratégicas que conectam, inspiram e geram resultados para todo o trade”, destaca o presidente do Destino Floripa & Região, Mario Costa Júnior.