img



GERAL

Lançamento do documentário Mãe Tereza acontece dia 30 de maio na Unisul

Publicado em 18/05/2018


Foto Ilustrativa
Lançamento do documentário Mãe Tereza acontece dia 30 de maio na Unisul

Sede Unisul Tubarão




Para sua produção, 20 aposentados que trabalharam na linha ferroviária foram entrevistados pelo aluno e coordenador

O lançamento do documentário Mãe Tereza, desenvolvido pelo aluno do curso de Jornalismo, campus Tubarão, Bruno Tomaz de Souza e pelo coordenador dos cursos de Comunicação Social, Mário Abel Bressan Júnior, acontecerá dia 30 de maio, às 19h30min, no salão Nobre (Bloco A) da Unisul, em Tubarão.

Conforme o orientador do projeto e professor, Mário Abel Bressan Júnior explicou, as entrevistas foram feitas no Museu Ferroviário de Tubarão, aonde podemos observar essa relação dos entrevistados com o próprio local. “O documentário será entregue ao museu. Além disso ele quer distribuir para  algumas escolas, para que se possa ficar guardado e ser resgatado sempre que possível, pois a estrada de ferro foi muito importante para o desenvolvimento da região”.

Conheça um pouco do Projeto:

O projeto de pesquisa “A memória como patrimônio imaterial no Museu Ferroviário de Tubarão”, chega ao fim após dois anos de produção. Em 2015, o projeto foi aprovado pela Unisul e pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior – Fumdes, através do artigo 171.

O projeto de pesquisa trata-se um documentário intitulado “Mãe Tereza: Memórias de uma estrada de ferro”. A estrada de ferro trouxe desenvolvimento para as cidades da região, principalmente para Tubarão, sede da ferrovia e onde estava instalada a usina termoelétrica na época. E para Criciúma, onde encontravam-se as minas.

Com o passar do tempo, a ferrovia perdeu a força. Assim, muitas das informações sobre a época foram perdidas com a morte das pessoas que fizeram parte da estrada

Desta forma, o objetivo do documentário busca resgatar o patrimônio imaterial da Rede Ferroviária Federal através de gravações em vídeo, uma vez que seria a melhor forma de preservar a história, ainda segundo o orientador do projeto de pesquisa.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade