Ao Vivo

EU ESCOLHI A DANÇA

DOCUMENTÁRIO MEU ARMÁRIO NÃO TEM CHAVE

Programa Blog do Baxo entrevista a dupla Breno e Caio Cesar e o cantor Thiaguinho

Renato Pires entrevista Carlo Scopel da Associação Atlética Pinguins no Urban Sports

img

Sobre

Como ele nasceu

Nascido através de uma iniciativa pioneira em abril de 1998, o Portal da Ilha já possuía uma forma diferenciada em seu projeto para a internet. Inicialmente, o portal hiperlocal de notícias, foi criado para a divulgação de eventos, festas e esportes que eram praticados na Grande Florianópolis. Vale lembrar que ele nunca foi um guia de lazer, e sim, um portal de notícias.

Com o passar dos anos, novas tecnologias surgiram. Mudou-se do HTML puro para os sistemas programados e banco de dados, como o PHP e o MySQL. Possibilitando assim, novas ideias, novos projetos, o fortalecimento de parcerias e, sobretudo, a capacidade do Portal da Ilha em prestar um serviço de qualidade na informação. Tudo isso pautado pela ética e promovendo um jornalismo independente.

Pioneirismo sempre foi a marca registrada do portal de internet mais antigo de Santa Catarina, com esse formato único de agregar conteúdos, sites parceiros e coberturas de grandes festas em diversas cidades de Santa Catarina, como a Fenaostra. Era tudo muito novo, nunca alguém havia feito esse tipo de serviço em Santa Catarina. Imaginem que na mesma época, acontecia na Praia do Vila, em Imbituba, o primeiro e único campeonato de surf de ondas grandes.

Pioneirismo

Com mais esse evento, nascia o Portal da Ilha, no dia 15 de abril de 1999. Mas a história começa bem antes disso. Já havíamos criado dois outros sites, portifloripa.com.br ( em 1996 ) e portalfloripa.com.br ( em 1997 ), mas que não foram para frente, pois não dependia apenas de mim”, explica o diretor-executivo e editor chefe do Portal da Ilha, Paulo Luís Cordeiro.

Começou meio que por um acaso, publicando e acompanhando uma expedição de quatro surfistas à região de Arija, Trujillo e Lago Titicaca, passando pela costa do Chile e Peru, que saíram de Florianópolis, munidos de um laptop e uma câmera fotográfica (daquelas que utilizava disquetes para armazenar as fotos). Pioneirismo marcou o início do Portal da Ilha.

Sua primeira publicação aconteceu no dia 15 de abril de 1999, então um projeto pioneiro, pois não existia ainda em Santa Catarina, um portal de notícias com esse formato hiperlocal. No início, publicava apenas notícias sobre surf, festas e notícias gerais.

Sempre buscando estar por dentro dos principais acontecimentos da região, o portal realizou também a cobertura de diversas festas da Grande Florianópolis. Hoje o portal possui uma grande audiência, colunistas ativos e grandes parceiros de conteúdo.
Publicidade
Colunistas
Entrelinhas
Paulo Cordeiro
Social
Beatriz Monn
Opinativo
Marcelo Lubi
Momento Esportivo
Renato Pires
Arte e Cultura
Paulo Freitas
Política
Helder Caldeira
Turismo
Jefferson Severino