21 de outubro de 2025
#Florianopolis

Delas Summit 2025 reforça compromisso com acessibilidade e inclusão em sua programação

Um dos maiores eventos de empreendedorismo feminino do Brasil, o Delas Summit 2025, reafirma seu compromisso com a inclusão ao promover uma experiência plural, acolhedora e acessível para todas as participantes. A programação, que será realizada nos dias 30 e 31 de outubro, no CentroSul, em Florianópolis, foi pensada para garantir acessibilidade e inclusão.

Entre as ações, a tradução simultânea de todas as palestras em Libras, infraestrutura planejada para garantir mobilidade e conforto, além de iniciativas voltadas às mães empreendedoras, como espaço kids e sala de amamentação. O evento também contará com uma sala de acomodação sensorial, criada especialmente para oferecer um ambiente mais calmo e acolhedor.

O tema ganha ainda mais relevância com a participação da influenciadora, palestrante e empreendedora Dani Amaral, que sobe ao palco do Delas Summit para compartilhar sua trajetória de superação. Dani mostrará a importância da inclusão e da representatividade no ecossistema empreendedor.

“Mais do que conexões e oportunidades de negócios, queremos que cada mulher esteja presente, confortável e confiante. Para nós, inclusão não é um detalhe, mas essencial para que todas possam viver plenamente a experiência do Delas Summit. Esse é o verdadeiro sentido de um evento que valoriza a diversidade e inclusão”, destaca Marina Barbieri, gestora do Sebrae Delas em Santa Catarina.

A relevância dessa proposta se reflete em histórias como a de Juliana, criadora da marca Lianna Crochê. Formada em fisioterapia, ela precisou deixar a carreira na área da saúde por causa de limitações físicas, mas encontrou no artesanato uma nova forma de empreender e seguir em frente. Hoje, desenvolve peças personalizadas que vão de roupinhas e sapatinhos de bebê a amigurumis e brinquedos educativos, unindo delicadeza, utilidade e estímulo ao desenvolvimento infantil.

“Já enfrentei muitas dificuldades de mobilidade e acessibilidade, que muitas vezes me impediram de participar de feiras ou palestras. Isso é muito frustrante, porque uma limitação física não significa incapacidade de realizar ou oferecer algo de valor. Encontrei no Sebrae o apoio que precisava para criar minha marca e não desistir do meu sonho. Acredito que iniciativas inclusivas como o Delas Summit são fundamentais para que mais mulheres com desafios físicos também tenham oportunidades de mostrar seu talento e empreender”, compartilha Juliana.

A expectativa é reunir mais de 6 mil mulheres de todo o país, com uma programação que contará com 120 palestrantes mulheres e 300 expositoras.

Delas Summit 2025 reforça compromisso com acessibilidade e inclusão em sua programação

Destino Floripa & Região está na FIT