Café Cultura renova identidade visual e reinaugura loja no Villa Romana Shopping, em Florianópolis

A rede Café Cultura, referência nacional em cafés especiais, inicia uma nova fase com o lançamento de sua identidade visual atualizada. A primeira unidade a receber o rebranding será a do Villa Romana Shopping, em Florianópolis, a mais simbólica da rede por ter sido a primeira franquia, inaugurada há 11 anos.
A loja passou por uma reforma completa e será reinaugurada em um evento exclusivo para convidados no dia 4 de junho. A mudança celebra os 20 anos da marca, comemorados no ano passado, e foi desenvolvida pela agência FutureBrand, de São Paulo.
A nova identidade representa uma evolução: o antigo símbolo do especialista com moedor de café deu lugar a duas pessoas em torno de um método de preparo, reforçando o conceito de conexão e acolhimento. As cores preto e branco permanecem, agora acompanhadas por toques de laranja nos ambientes e embalagens.
Segundo a CEO e fundadora Luciana Melo, a marca está mais democrática, acolhedora e brasileira, sem perder seu espírito cosmopolita e apaixonado. O franqueado da unidade, Vinícius Gregoletto, destaca que o rebranding marca um novo capítulo, mais conectado com as experiências oferecidas aos clientes.
Outro destaque do novo posicionamento é a valorização das mulheres cafezeiras, uma das causas abraçadas pela rede. A brasilidade foi reforçada com o novo slogan em português: “(e)coar e (e)levar a cultura do café especial brasileiro para o mundo”.
Entre as novidades está também o personagem Coffee Hunter, inspirado no cofundador Joshua Stevens, que agora aparece nas embalagens com as “Dicas do Josh”.
Fundado em 2004, o Café Cultura possui 46 lojas em cinco estados brasileiros, sendo 22 em Santa Catarina, e serve mais de 5 milhões de xícaras por ano. A marca coleciona prêmios e é reconhecida como uma das principais redes de cafeterias do país.