img



GERAL

Especialista fala sobre 1? Jardim Botânico da Grande Florianópolis

Publicado em 23/09/2011





O consultor técnico que criou o projeto do primeiro Jardim Botânico da Grande Florianópolis, Jo?o Neves Toledo, estará em S?o José nos dias 26, 27 e 28 de setembro (segunda a quarta-feira). Ele ficará disponível para entrevistas sobre o projeto, localizado no Loteamento Residencial Jardim Botânico, no bairro Potecas, em S?o José.

Toledo também poderá falar com a imprensa no local onde está sendo criado o jardim botânico, nos dias 27 (terça-feira) e 28 (quarta-feira). O Jardim Botânico deverá estar pronto em 2012, e no local já foram feitos trabalhos de recuperação de áreas anteriormente degradadas e realocação de espécies como bromélias e coqueiros.

As atividades técnicas e científicas do Jardim Botânico já estão em andamento e o seu processo de registro, que será submetido à aprovação do Sistema Nacional de Jardins Botânicos, deverá estar aprovado em dezembro. O arquiteto João Neves Toledo é Presidente da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas/MG, um dos jardins botânicos brasileiros mais ativos e dinâmicos.

Ele integra a Rede Brasileira de Jardins Botânicos (RBJB) e lidera o Programa de Apoio aos Jardins Botânicos no Brasil. Atualmente existem 36 Jardins Botânicos no Brasil, mas apenas um deles está situado em Santa Catarina, o Jardim Botânico da Universidade Univille, criado em 2007, em Joinville. O Jardim Botânico de São José já nasce dentro das Normas Internacionais de Conservação, cumprindo o Plano de Ação dos Jardins Brasileiros.

Será um museu vivo de plantas organizadas, documentadas e identificadas, como ocorre com livros em uma biblioteca. Sua proposta será integrar ciência e meio ambiente. E, mais que um espaço didático-pedagógico, busca incentivar o gosto pela natureza, através do conhecimento e do lazer, promovendo o cuidado com o meio ambiente.

O Jardim Botânico de São José, um espaço público, está integrado ao Residencial Jardim Botânico, empreendimento idealizado pela J.A. Construções. O objetivo é que os moradores do loteamento dividam o espaço com espécies da Mata Atlântica, com plantas consideradas endêmicas e ameaçadas de extinção, e com plantas úteis para recuperação ambiental e para a qualidade da vida humana. Mas, além dos moradores do loteamento, todo cidadão poderá visitar o Jardim Botânico.



Com informações de Alvo Comunicaç?o








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade