img

Florianópolis, 27/04/2024




TECNOLOGIA

Estudantes de jornalismo podem atuar na cobertura do fisl12

Publicado em 17/05/2011


Estudantes de jornalismo podem atuar na cobertura do fisl12



Trabalhar como voluntário no maior evento de software livre da América Latina pode ser uma grande experi?ncia para profissionais que se preparam pra entrar no mercado de trabalho ou para quem quer ampliar os conhecimentos.

Além de enriquecer o currículo, a cobertura jornalística do evento permite que estudantes de jornalismo vivenciem na prática o corre-corre de uma redação. A equipe de comunicação do fisl é responsável por redigir as matérias para o site, fazer entrevistas pra Rádio Software Livre e reportagens para a TV Software Livre.

Dentro da Feira do fisl é montado um estande que funciona como uma mini redação, onde as pautas são discutidas, produzidas e editadas. Os voluntários participam de todo o processo, culminando na publicação do vídeo no site da TVSL, do podcast no site da Rádio SL ou dos textos no site do fisl. Este ano, pela primeira vez, uma equipe de voluntários fará a cobertura para o site do fisl, que ano passado chegou a 2 milhões de page views. As audiências da TV e da Rádio também não deixam a desejar, somente nos dias do fisl, a Rádio teve 693 ouvintes únicos e o site dos dois veículos teve quase 80 mil visitas nos quatro dias.

Gabriel Galli, estudante do 6º semestre de jornalismo da PUCRS, já é um veterano nas coberturas do fisl. Voluntário nas últimas duas edições, ele se prepara para a sua terceira cobertura. “O trabalho no fisl é muito enriquecedor, tanto sob o ponto de vista da comunicação como do software livre, é uma oportunidade de ter contato com os maiores expoentes no assunto e também de aprender a usar os softwares”, afirma. 

Fonte: fisl12









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade