img

Florianópolis, 19/04/2024




CULTURA

Projeto M?sica na Pra?a apresenta Grupo Wagner Segura nesta ter?a-feira

Publicado em 25/10/2010





O projeto M?sica na Pra?a abre espa?o para o chorinho, nesta ter?a-feira (26/10), com o Grupo Wagner Segura, que se apresenta no coreto maestro H?lio Teixeira da Rosa, na Pra?a 15 de Novembro, ?s 12h30. A programa??o gratuita ? uma promo??o da Funda??o Cultural de Florian?polis Franklin Cascaes (FCFFC), com apoio do Banco do Brasil, por meio da Lei Municipal de Incentivo ? Cultura.

A iniciativa visa apoiar as ações de humanização daquele espaço, que é um importante ponto histórico e turístico na área central.
Até 28 de dezembro, o projeto prevê um total de 19 apresentações artísticas, abrangendo diferentes estilos musicais, sempre às terças-feiras (das 12h30 às 13h30) e aos sábados (das 10h30 às 12h). Nestes dias, o local também abrigará uma feira de artesanato com trabalhos de artistas locais. A revitalização da Praça 15 de Novembro é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Florianópolis com as Lojas Koerich e Carioca Calçados, com apoio da Ong Floripamanhã.
 
Choro no coreto
 

A apresentação desta terça-feira no projeto Música na Praça  contempla o choro, gênero musical brasileiro oriundo da influência de melodias europeias como a polca, mazurca e valsa, mescladas com ritmos africanos como o lundu. 
Referência na região sul, Santa Catarina ganha destaque nesse gênero, atraindo uma legião de simpatizantes, conhecidos como chorões, entre eles, Wagner Segura, que há 17 anos fundou um Centro Musical com seu nome.

A escola atua no ensino da cultura musical e da música, em especial do choro e samba, sendo responsável pela formação de vários nomes de destaque no cenário artístico catarinense, além de incentivar o surgimento de novos grupos musicais. Por ela já passaram mais de mil alunos – e alguns hoje são professores da escola.

O Grupo Wagner Segura é integrado Thiago Larroyd (bandolim), Fabrício Gonçalves (pandeiro), Fernanda Silveira (cavaquinho) e Wagner Segura (violão 7 cordas). No repertório, o grupo apresenta obras de grandes músicos brasileiros como Joaquim Callado, Anacleto de Medeiros, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, entre outros compositores.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade