Publicado em 07/11/2024
Os investimentos e avanços nas áreas de logística e infraestrutura no Aeroporto Internacional de Florianópolis foram reconhecidos com o Prêmio Líderes Regionais Santa Catarina 2024.
Organizado pelo Sistema LIDE Santa Catarina, o evento reuniu ontem (06/11), cerca de 200 empresários e executivos, celebrando a 11ª edição da premiação, entregue a líderes e empresas em diversas categorias, como Prêmio Líder Setorial, Prêmio Líderes ESG, Prêmio Destaque Empresarial e Liderança Empresarial.
Presente no evento, Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, recebeu o troféu e destacou que “o desempenho do Floripa Airport Cargo em 2024 consolida o crescimento que levou nosso terminal de cargas a ter o melhor ano de sua história e se tornar o maior de Santa Catarina. Isso reforça nossa posição de desenvolvedores das regiões onde estamos presentes”.
De janeiro a outubro de 2024 o terminal de cargas do Floripa Airport Cargo movimentou 4,6 mil toneladas de mercadorias, entre importação e exportação. Foram aproximadamente 13 mil embarques aéreos e cerca de 700 importadores passaram pelo terminal da capital catarinense. Um crescimento de 80% por cento se comparado com o mesmo período do ano passado.
Um dos destaques deste ano foi a chegada, em março, da primeira rota cargueira ligando Santa Catarina à Europa, são dois voos por semana operados pela LATAM Cargo entre Florianópolis e Amsterdã, na Holanda, e Bruxelas, na Bélgica. Além disso, desde setembro a rota comercial da TAP, ligando Floripa a Lisboa, movimenta em média 300 toneladas de mercadorias por mês em suas 3 frequências semanais. Pelas rotas europeias já passaram este ano 978 toneladas.
O Floripa Airport Cargo conta também com 3 rotas cargueiras operando regularmente entre Miami e Florianópolis, com LATAM Cargo e Avianca. Para atender às crescentes demandas do mercado logístico foi inaugurado em setembro o novo terminal de cargas. A Zurich Airport Brasil investiu cerca de R$ 8 milhões na ampliação e construção de novos espaços e mais de R$ 2,5 milhões em equipamentos. A obra triplicou a capacidade total de armazenamento do terminal catarinense.
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