img

CIDADES

Prefeitura de Florianópolis oferece capacitação de banho e tosa na Passarela da Cidadania

Publicado em 17/10/2024


Prefeitura de Florianópolis oferece capacitação de banho e tosa na Passarela da Cidadania



Centro de Convivência Dia já realizou mais de 5.600 capacitações e aulas para pessoas em situação de rua

Pessoas em situação de rua podem contar com uma nova profissionalização no Centro de Convivência Dia (CCD). A oficina de banho e tosa tem como objetivo qualificar os acolhidos da Passarela Nego Quirido. As aulas iniciaram nesta semana e os primeiros alunos estão em processo de capacitação. A oficina oferece seis aulas práticas, realizadas duas vezes por semana nos períodos da manhã e da tarde, com carga horária total de 40 horas. 

Os cachorros que irão para a oficina de Banho e Tosa serão os pets dos acolhidos do espaço. A Passarela da Cidadania possui um alojamento para os animais de quem fica no abrigo e agora poderão ganhar banho e tosa nos dias de capacitação. Além disso, a Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis (Dibea), levará animais para o treinamento das pessoas em situação de rua, cooperando com o bem-estar dos cães para adoção.

Centro de Convivência Dia já teve 5.636 presenças em atividades desde a inauguração
O CCD conta com 14 atividades de sala de aula, oferecendo a cada acolhido a oportunidade de participar de todas as atividades. Desde a inauguração do espaço, em todas oficinas, foram contabilizadas 5.636 presenças até o final de setembro. O Centro de Convivência Dia é um espaço voltado para a reintegração social e a capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além da nova oficina de Banho e Tosa, o CCD reúne diversos serviços, atividades educacionais e cursos de capacitação como dança, fotografia e jornalismo, edição de vídeo e modelagem 3D, lavanderia industrial, jardinagem, marcenaria, edição de vídeos, montagem e manutenção de computadores, pintura em tela, luthieria e música e teatro.

"No CCD a Assistência Social do Município procura trabalhar o resgate das pessoas em situação de rua", explica Aníbal González, Secretário de Assistência Social de Florianópolis. "Principalmente pelas capacitações para o trabalho, além de propiciar outras demandas básicas como higiene, alimentação e lavanderia."



Com informações de ASCOM/PMF








Shopping







Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...

Cidades


Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!


Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade