img


Florianópolis, 25 de novembro de 2024



CULTURA

Fernando Boppré lança segundo livro da trilogia da depressão, em Florianópolis

Publicado em 12/07/2024


Divulgação
Fernando Boppré lança segundo livro da trilogia da depressão, em Florianópolis

Termas da Desolação é a segunda publicação do escritor Fernando Boppré




Lançamento de "Termas da Desolação" será neste sábado, 13 de julho, na Helena Fretta Galeria de Arte

Após o lançamento de “Poço Certo”, em 2020, que trazia a paisagem litorânea no horizonte, o autor Fernando Boppré retorna à terra arrasada, desta vez, nas partes altas e interioranas do rio Uruguai, incorporando à poética o elemento das águas fluviais e termais, e lança “Termas da Desolação”. O evento de lançamento será neste sábado, dia 13 de julho, a partir das 10h, na Helena Fretta Galeria de Arte, em Florianópolis.

Publicado pela Editora Humana, o volume de 80 páginas reúne 31 poemas escritos a partir da experiência desencantada da existência. O autor explica que assim como em “Poço Certo”, o livro é dividido em três partes: Alegorias da Morte, escrito durante o período agudo da pandemia, Indisposta, que traz passagens da vivência do autor como curador de artes visuais, e Convalescência junto às águas.

Contemplado no Edital de Fomento e Circulação das Linguagens Artísticas de Chapecó 010/2023 – Edital das Linguagens: Edição 2023, a primeira impressão do livro terá o custo reduzido de R$ 35 e poderá ser adquirido durante o encontro.

No lançamento o autor realizará uma leitura contextualizada, conversando com o público a partir de imagens e poemas sobre a estrutura e história do livro. A Helena Fretta Galeria de Arte fica na Rua Presidente Coutinho, 532, no Centro de Florianópolis.


Denis Cardoso
Fernando Boppré lança segundo livro da trilogia da depressão, em Florianópolis

Fernando Boppré lança segundo livro em Florianópolis












Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade