img



GERAL

Home staging é diferencial no setor de aluguéis de curta duração 

Publicado em 23/04/2024


Divulgação
Home staging é diferencial no setor de aluguéis de curta duração 

Karinna Buchalla é designer de interiores




Designer de interiores, Karinna Buchalla, firma parceria com a startup Anfitriões de Aluguel e oferece consultoria customizada  para proprietários 

A busca por maior rentabilidade é uma constante em comum no setor imobiliário e nos aluguéis de curta duração, especialmente, naqueles que adotam plataformas como Airbnb e Booking. Diante desse objetivo, por ser uma ferramenta que soma diversas de técnicas para transformar o ambiente através da decoração e preparação adequada para as fotografias que serão anunciadas, o home staging é uma estratégia que tem ganhado espaço em hospedagens de curta duração. 

Para desenvolver o potencial desse conjunto de práticas no mercado turístico, a designer de interiores, Karinna Buchalla, firmou parceria com a startup Anfitriões de Aluguel para oferecer consultorias customizadas a proprietários que querem aumentar a taxa de ocupação e fidelizar hóspedes.

Sem deixar de lado o conforto e o bem-estar, o home staging cria uma personalidade neutra para o ambiente, aspecto importante no contexto da hospedagem de curta de duração, que tem alta rotatividade de pessoas. Com as melhorias na hospedagem, refletidas e divulgadas por meio de boas fotos, a expectativa é atrair mais interessados no imóvel e fomentar a demanda de reservas. Segundo a designer, organização, limpeza e despersonalização são práticas que têm alto impacto e pouco custo. “Não estamos falando de peças de decoração caras nem de reformas estruturais, mas de empregar recursos pensando no público que se quer atrair e na sensação que se quer deixar. Home staging é sobre emoção”, destaca.

Por meio da parceria com a Anfitriões de Aluguel, a profissional irá oferecer consultorias customizadas para proprietários que anunciam seus imóveis em plataformas como Booking e Airbnb e que contam com a gestão da startup e sua rede de mais de 20 coanfitriões. Para o cofundador e diretor executivo da empresa, Marcos Schmidt, a iniciativa ajuda a compor de forma estratégica os benefícios oferecidos aos proprietários, que buscam se diferenciar em um mercado cada vez mais concorrido. “De junho de 2023 a janeiro de 2024, o volume de anúncios no Airbnb no Brasil cresceu mais de 64%, chegando a mais de 356,8 mil. Na prática, percebemos que imóveis que apostam na apresentação do ambiente e nas fotos têm um impacto positivo determinante na experiência dos hóspedes”, destaca.

Home staging: diferencial comprovado

Karinna conta que viveu na pele os benefícios de apostar em home staging, em 2017, quando se mudou de São Paulo (SP) para Florianópolis (SC). À época, a designer de interiores colocou o seu imóvel para alugar, mas o cenário era desanimador. “Havia apartamentos há mais de seis meses parados. Intuitivamente, fiz pequenas mudanças no imóvel, tirei itens que eram muito pessoais, alterei a disposição de móveis para favorecer o conforto e a interação.” Em 15 dias, o apartamento estava alugado e por um valor 30% maior do que as outras unidades.  

Para orientar proprietários e anfitriões a adotar práticas semelhantes, a Anfitriões de Aluguel e Karinna lançaram um ebook com dicas de home staging para imóveis de curta temporada. Segundo Karinna, diferente dos projetos de interiores, o conceito de home staging ainda é pouco conhecido no Brasil, apesar de sua aplicação não ser complexa. Por meio da parceria com a startup, a profissional oferecerá três pacotes customizados de consultoria para os mais de 500 proprietários que, atualmente, contam com o serviço da startup sediada em Florianópolis (SC). “Os planos atendem a diferentes bolsos e objetivos, mas todos eles, invariavelmente, irão trazer benefícios para quem quer atrair mais hóspedes e proporcionar uma experiência inesquecível. Sabemos o quanto isso é importante para fomentar a recorrência e as indicações”, reforça Schmidt.

Sobre a Anfitriões de Aluguel

Empresa especializada e pioneira em gestão de short stay em Santa Catarina, que conta com uma rede colaborativa composta de mais de 20 anfitriões locais. É responsável por rentabilizar os anúncios das hospedagens de curta duração em plataformas como Booking e Airbnb e por conectar proprietários de imóveis com anfitriões profissionais locais que dão suporte aos hóspedes, com recepção, manutenção, limpeza, entre outros serviços. A startup foi fundada em 2018, registrou mais de 17 mil reservas, abrangendo mais de 500 propriedades, em aproximadamente 15 municípios de Santa Catarina.

Sobre Karinna Buchalla 

Com mais de 16 anos de carreira, Karinna Buchalla iniciou seu escritório em São Paulo, com foco em projetos de interiores e planejamentos para reformas. Em 2017, levou o escritório para Florianópolis, quando se especializou em home staging com foco em valorização de imóveis. Atua com projetos, consultorias online e presencialmente em Praia Grande, no litoral paulista. 


Divulgação
Home staging é diferencial no setor de aluguéis de curta duração 

Marcos Schmidt é diretor executivo da Anfitriões de Aluguel









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade