img

Florianópolis, 30/04/2024




GERAL

Boletim Meteorológico: Prefeitura de São José registra 23 ocorrências

Publicado em 16/04/2024


Divulgação/PMSJ
Boletim Meteorológico: Prefeitura de São José registra 23 ocorrências



Os casos estão associados a desabamentos, queda de árvores, desmoronamento e deslizamentos

A Prefeitura de São José, por meio da Defesa Civil, informa que entre a madrugada desta segunda-feira (15) e manhã de terça-feira (16), 23 ocorrências foram registradas. A maioria das ocorrências está associada a desabamentos, queda de árvores, desmoronamento, deslizamentos e pontos de alagamento — todas sem vítimas. 

Os bairros que registraram as últimas ocorrências foram: Colônia Santana, Jardim Cidade, São Luiz, Forquilhinha, Nossa Senhora do Rosário, Potecas, San Marino, Barreiros, Serraria, Areias, Boa Vista, Picadas do Sul e Forquilhas. A Servidão Irineu João de Souza, nº 51, localizada no bairro São Luiz é a única via interditada no momento.

De sexta-feira (12) até agora foram registrados 437.4 milímetros de chuvas. Somente nas últimas 24h, o volume foi de 91.2 milímetros. É importante destacar que em caso de emergência o cidadão deve entrar em contato com o contato 199.

De acordo com a Defesa Civil estadual, uma frente fria que chega ao Estado pelo Extremo Oeste avança nas demais regiões no decorrer da tarde e noite desta terça-feira (16). É previsto que a chegada da frente fria possa provocar temporais com chuva pontualmente intensa acompanhada de raios e rajadas de vento. No entanto, o risco é considerado moderado para alagamentos e deslizamentos.

Ações da Prefeitura

Na manhã desta terça-feira (16) a Secretaria de Infraestrutura prestou apoio para a liberação das pontes que ligam São José a Palhoça (duas pontes, uma sentido ida e a outra volta). As pontes estavam interditadas desde o domingo (14). O nível do rio foi considerado seguro para a liberação e a Casan inspecionou a estrutura da adutora, que estava anexada a uma das pontes.

As famílias que tiveram casas afetadas por alagamentos receberam atendimento na segunda-feira (15), com distribuição de cestas básicas pela Secretaria de Assistência Social no CRAS de Forquilhinha. Os casos que requerem acolhimento estão sendo atendidos pontualmente pela pasta. 

A Infraestrutura realiza recolhimento de entulhos e limpeza de ruas em diversos pontos afetados na cidade, mediante acionamento por meio do contato (48) 3381-0199. Além disso, equipes coordenadas pela Infraestrutura também trabalham no desassoreamento dos rios Büchler, Araújo, Forquilhas, Carolina, além das valas e córregos. O trabalho está ajudando a minimizar risco de alagamentos e enchentes.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade