img



ECONOMIA

FIN Brasil 2024 reúne 46 países e supera expectativas em Florianópolis

Publicado em 05/04/2024


Cacau Pires/Divulgação FIN Brasil 2024
FIN Brasil 2024 reúne 46 países e supera expectativas em Florianópolis

Delegação do Canadá na FIN Brasil 2024




A terceira edição da FIN Brasil encerrou nesta quinta-feira (4), em Florianópolis, com a participação de representantes de 46 países, mais de 3.500 participantes e com realização de negócios que superaram as previsões iniciais.

Segundo o CEO Jatyr Ranzolin, a Feira Internacional de Negócios cumpriu com o objetivo de aproximar mercados e gerar oportunidades de intercâmbio comercial. As trocas de informações começaram já na segunda-feira (1), antes mesmo da abertura oficial, com visitas técnicas a empresas do Sul catarinense, à Fiesc (Federação das Indústrias de SC) e à Câmara de Vereadores de Florianópolis. A organização da feira confirmou a realização do evento em 2025, com ampliação do número de empresários.

Representante comercial da China Invest, Bianca Pedroso disse que a participação da FIN Brasil superou todas as expectativas. A empresa que presta consultoria para a abertura de negócios entre o Brasil e o país asiático sai com parcerias encaminhadas em áreas como construção civil, tecnologia, equipamentos hospitalares e brinquedos. Com mais de 20 anos no mercado e sede na China, a empresa está abrindo um escritório de intermediação de negócios em Florianópolis.

Peter Hawkins, Presidente da BCCC – Brazil Canada Chamber of Commerce, e Arnon Melo da MELLOHAWK Logistics que também apoiou a missão do Canadá ao Brasil, ficaram satisfeitos com a FIN e com negócios fechados no stand montado no CentroSul.  A missão canadense, a maior da feira, destacou que encontram em Santa Catarina fatores positivos para o aumento do intercâmcio comercial, como “competência, envolvimento do governo aos empreendedores, apoio à tecnologia e também um pólo de incubadoras”.

A FIN Brasil 2024 movimenta milhões em negócios, mas também teve espaço para a cultura. Além de rendeiras e exposição pinturas, dois livros foram lançados na terceira edição, que encerrou nesta quarta-feira (4), no CentroSul, em Florianópolis. "Cabral, o desconhecido" foi apresentado pelo escritor português João Morgado. "Pedro Álvares Cabral é o português mais conhecido e, simultaneamente, o mais desconhecido de todos. Nem Cabral nem navegador ele era", afirma. Na obra, Morgado traz "uma história completamente diferente do que imaginam. Já o jornalista luso-brasileiro Igor Lopes divulgou “Festas D’Agonia – Viana do Castelo – Para brasileiros e lusodescendentes”, livro-reportagem, sua décima quarta obra, que trata de "cultura, religião e conexão entre Brasil e Portugal".

Os palestrantes e convidados especiais foram presenteados com uma obra da artista plástica Daisy Américo. Ela fez uma homenagem especial ao trabalho das rendeiras de Florianópolis, legado da colonização açoriana, e às cores da bandeira de Portugal.


Cacau Pires/Divulgação FIN Brasil 2024
FIN Brasil 2024 reúne 46 países e supera expectativas em Florianópolis

Jatyr Ranzolin, CEO da FIN Brasil 2024


Cacau Pires/Divulgação FIN Brasil 2024
FIN Brasil 2024 reúne 46 países e supera expectativas em Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade