img

Florianópolis, 30/04/2024




COMUNIDADE

Continente Shopping promove manhã de palestras em celebração ao Abril Azul

Publicado em 04/04/2024


Divulgação
Continente Shopping promove manhã de palestras em celebração ao Abril Azul



Ação gratuita será realizada no sábado, 06, às 09h e tem como objetivo conscientizar o público sobre o Transtorno do Espectro Autista

O mês de abril é marcado pela luta em busca da conscientização acerca do Transtorno do Espectro Autista (TEA), com a temática Abril Azul, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo do mês alusivo ao tema é conscientizar a população sobre o autismo, envolver a comunidade, trazer visibilidade e buscar uma sociedade mais inclusiva.  Para promover o debate sobre o assunto, o Continente Shopping promove neste sábado, 06 de abril, uma manhã especial com palestras informativas e atividades lúdicas para crianças com TEA. A ação, realizada em parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMA) , é gratuita e aberta ao público por meio de inscrições prévias pela plataforma Sympla. 

O evento iniciará às 09h e terá participação da psicóloga Fernanda Segatto que falará sobre comportamento e da fonoaudióloga Olívia Ricardo, que abordará aspectos sobre a comunicação sob a ótica do TEA. A terapeuta ocupacional Josenia Bravo vai propor diferentes aspectos sobre as atividades do dia a dia da criança autista e no fim, os pequenos presentes poderão curtir uma série de atividades lúdicas nas operações do shopping: Wow Park, Fundo do Mar e Jogaderia. A ação será realizada no Cinépolis do Continente Shopping. 

Fábio Quintana, gerente de marketing do Continente Shopping, acredita que oferecer informações relevantes e sensibilizar o público auxilia o empreendimento a criar um ambiente acolhedor para todos. "Promover um dia de ações informativas sobre o autismo no 'Abril Azul' é uma oportunidade única para o nosso shopping demonstrar seu compromisso com a inclusão e também para informar nossa comunidade sobre a importância da compreensão e aceitação das pessoas no espectro autista” completa. 


Divulgação
Continente Shopping promove manhã de palestras em celebração ao Abril Azul










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...