img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Florianópolis tem uma nova equipe de natação

Publicado em 27/03/2024


Divulgação
Florianópolis tem uma nova equipe de natação

Equipe Swim Floripa




Com ótimos resultados no Troféu Armando Comicholi da Costa 2024, o Campeonato Estadual Absoluto de Natação, o Time Swim Floripa ficou na terceira posição no quadro geral de medalhas

A capital catarinense voltou a ganhar espaço no cenário da natação com os resultados conquistados pelo time da Swim Floripa no Campeonato Estadual Absoluto de Natação, realizado no último final de semana, na piscina da UFSC, em Florianópolis. Com 09 atletas participantes, a equipe ficou em terceiro lugar geral no quadro de medalhas. 

Ao todo, foram 10 pódios conquistados pelo time recém-criado, sendo nove medalhas de ouro e uma medalha de bronze. A equipe ainda se destacou com o melhor índice técnico da competição, conquistado pelo atleta Pablo Vieira, de 23 anos, na modalidade 400m Livres, com o tempo de 3’58”57. 

“Estamos muito felizes com o resultado alcançado no Campeonato Estadual Absoluto de Natação, pois certamente são os primeiros frutos a serem colhidos pela Swim Floripa, que desenvolveu um centro aquático exatamente voltado para a formação de novos atletas”, destaca Eduardo Deboni, sócio da Swim Floripa e ex-nadador, que representou o Brasil na Olimpíada de Pequim em 2008 e foi campeão no Pan do Rio em 2007. 

Calendário de competições

A Swim Floripa inaugurou recentemente a sua piscina semi-olímpica, com padrões internacionais, e, com isso, foi escolhida para sediar o  Troféu José Finkel, que será realizado nos dias 12 a 17 de agosto; bem como ainda receberá o Campeonato Estadual Fita Azul - Eduardo Deboni, no dia 04 de maio;  e ainda o Sul-Brasileiro, confirmado para os dias 07, 08 e 09 de novembro. A Swim Floripa fica no Jurerê Sports Center (Av. dos Dourados, 481), em Jurerê Internacional, Florianópolis. 


Divulgação
Florianópolis tem uma nova equipe de natação

Equipe Swim Floripa


Divulgação
Florianópolis tem uma nova equipe de natação

Equipe Swim Floripa









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade