img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Revezamento Volta à Ilha abre últimas vagas para inscrição de equipes

Publicado em 26/03/2024


Revezamento Volta à Ilha abre últimas vagas para inscrição de equipes


Estão disponíveis as últimas vagas para inscrição de equipes na maior corrida de revezamento da América Latina. O Revezamento Volta à Ilha está confirmado para 27 de abril, em Florianópolis. A prova, organizada pela Eco Running, é um clássico do calendário do segmento no Brasil, com seus 140 km de percurso que contorna a Ilha da Magia. 

Estão inscritas equipes de todas as regiões brasileiras. E ainda há vagas nas categorias Participação R, a mais indicada para corredores iniciantes ou que ainda não participaram da prova de revezamento, e Participação A, que exige um pouco mais dos atletas para completar o percurso dentro do limite de tempo. Categorias com premiação, como Aberta Elite, Aberta Mista e Feminina, e também de duplas, têm últimas vagas disponíveis. As inscrições podem ser feitas a partir do site da Eco Running.

“À medida que nos preparamos para mais uma edição, esperamos encontrar novas equipes que desejam se aventurar em uma das experiências mais desafiadoras e gratificantes que o mundo das corridas tem a oferecer. Afinal, o Revezamento Volta à Ilha não é apenas uma corrida, mas uma celebração da união e da beleza de Florianópolis”, afirma Carlos Duarte, idealizador da prova e presidente da Eco Running. 

Pelo desafio de correr 140 km em grupo e também pelas paisagens dos percursos por matas, praias e outras belezas de Florianópolis, o Revezamento Volta à Ilha se tornou uma das corridas mais desejadas do Brasil nos últimos anos. Já foram realizadas 26 edições e, a cada uma delas, aumenta a procura dos atletas que querem conhecer os cantos e encantos da Ilha da Magia por meio da corrida em equipe.

O Revezamento Volta à Ilha tem um percurso desafiador, com um total de 140 quilômetros, recheado de beleza e história de Florianópolis. A distância total é dividida em 19 trechos, em que as equipes fazem a troca de atleta para seguir o trajeto que começa e termina na Beira-Mar Norte, um dos tantos símbolos de Florianópolis. As paisagens são exuberantes por estradas de terra, trilhas de mata atlântica, banana boat, montanhas, dunas e 20 praias de Florianópolis. Os 19 trechos têm distâncias de 4 km a 16 km e graus de dificuldade variados. 

As equipes são divididas em 10 categorias. Com oito atletas cada, estão: Aberta Elite, Aberta Mista, Feminina, Veterana Mista (a partir de 45 anos), Veterana 45 e Veterana 60. As duplas são divididas em três: Masculina, Feminina e Mista. Há também a categoria Participação, que tem entre oito a 12 atletas, e são subdivididas em A, B, C e R e não disputam os troféus. 

Novidades para a 27ª edição

O Revezamento Volta à Ilha adotou nova identidade para a edição de 2024. A nova marca da maior corrida de revezamento em extensão da América Latina e uma das provas mais desejadas do Brasil acompanha a novidade no nome da empresa organizadora, agora Eco Running, unificando também outros dois grandes eventos da marca, o Desafrio Urubici e Revezamento São Francisco do Sul. 

Para a edição de 2024 do Volta à Ilha, a Eco Running estimula a participação de atletas PCD. O projeto Empreste um Sentido foi criado para que corredores sejam atletas-guia para que pessoas cegas ou com baixa visão marquem presença com suas próprias equipes no evento esportivo em 27 de abril. 

Sobre a Eco Running

Então Eco Floripa Eventos Esportivos, a empresa nasceu pelas mãos dos professores de Educação Física, Carlos Roberto Duarte e Maria de Fátima da Silva Duarte. Organiza eventos de corrida há 29 anos em Santa Catarina. O Revezamento Volta à Ilha foi o primeiro e até hoje é o mais admirado por corredores de todo o Brasil. Todos seus eventos esportivos são de criação própria e ressalta as características peculiares de cada local, aproveitando as praias, trilhas e matas nativas. Desta forma, além de oferecer uma experiência única aos atletas, divulga as belezas naturais de diferentes cidades de Santa Catarina. Além do Volta à Ilha, em Florianópolis, estão o tradicional Desafrio, em Urubici, e o Revezamento Volta de São Francisco do Sul. Em 2023, a empresa passou a se chamar Eco Running.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade