img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Com mais de 2,5 mil atletas, Netshoes Run colore de roxo a Beira-Mar Continental de Florianópolis

Publicado em 25/03/2024


Leandro Reichert/Netshoes Run
Com mais de 2,5 mil atletas, Netshoes Run colore de roxo a Beira-Mar Continental de Florianópolis

Corrida realizada neste domingo (24) teve vitórias de Ana Cláudia de Jesus e Julio Monteiro Martins na prova de 5 km, e de Thalya Hillebrant e Alan Jhones Piva nos 10 km




Temperatura amena e céu nublado: clima perfeito para a corrida de rua rápida na capital catarinense.

Assim, foi a primeira edição da Netshoes Run Florianópolis, realizada neste domingo (24). O evento reuniu mais de 2,5 mil atletas nas provas de 5 km e 10 km, que incluiu a passagem sobre a Ponte Pedro Ivo Campos. Os participantes coloriram de roxo a Beira-Mar Continental em uma manhã de superação e diversão. 

A etapa de Florianópolis foi um novo capítulo da Netshoes Run. Depois de fazer história com duas etapas no estado de São Paulo, pela primeira vez o evento foi realizado em Santa Catarina. Neste domingo (24), a largada para as corridas nas duas distâncias foi dada às 6h30. Os percursos foram pela Beira-Mar Continental de Floripa. A prova de 10 km, ainda, incluiu trecho sobre a Ponte Pedro Ivo Campos, até então inédito em corridas desta distância pela capital catarinense. 

Primeiro foram conhecidos os vencedores da corrida de 5 km. O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada foi Julio Monteiro Martins, com 15m54 no cronômetro. Entre as mulheres, a primeira colocação foi conquistada por Ana Cláudia de Jesus, com o tempo de 19m34. 

“Deu tudo certo. A prova foi perfeita e o clima muito bom. Faz 10 meses que tive filho e estou voltando aos poucos. Nestas últimas semanas reencontrei meu ritmo e venho crescendo. Estou muito feliz com este resultado”, disse Ana Cláudia, a Cacá, logo após superar a distância. 

“Eu venho tentando alcançar o tempo abaixo dos 15 minutos em provas de 5 km. Sabia que hoje não seria possível. Mas consegui imprimir um bom ritmo. A prova foi muito bem organizada e muito boa, e o clima ajudou bastante, foi muito bom para correr”, afirmou Julio, o primeiro da corrida de 5 km. 

Grande parte dos atletas da distância mais curta superava o desafio quando surgiram os primeiros colocados dos 10 km. O lugar mais alto do pódio desta prova foi conquistado por atletas paranaenses. O vencedor entre os homens foi Allan Jhones Dias Piva, que marcou o tempo de 35m53. Já a vencedora no feminino foi Thalya Hillebrant, que cruzou a linha de chegada com 40m22 no relógio. 

“Correr em Floripa me dá um certo receio por causa do vento, mas a cidade sempre me surpreende. Dessa vez, não teve, e ainda contamos com uma chuvinha leve para dar uma refrescada. A prova foi sensacional, assim como a organização. Foi um evento incrível. Conheço muito bem Floripa e gosto muito de correr aqui", descreveu Thalya. 

“A chuviscada que deu foi muito boa para refrescar. Consegui liderar a prova do início ao fim. Já tinha corrido maratona em Floripa, em agosto do ano passado, e foi a primeira vez que corri uma prova de 10 km na cidade. Gostei muito do percurso, e a prova foi muito boa”, contou Allan, atleta de Apucarana (PR).

A Netshoes Run Florianópolis teve ainda a Corrida Kids, para crianças de 4 a 14 anos, com percursos de 50 a 400 metros, conforme a idade. Além da corrida, os pequenos tiveram um espaço reservado para recreação e muitos brindes. Estas foram apenas algumas das atrações na arena especial montada na Beira-Mar Continental de Florianópolis. Além da premiação geral e das categorias, o espaço ofereceu diversas ativações e serviu para uma grande confraternização entre os corredores. 

“A energia contagiante de Florianópolis impulsionou os corredores e contribuiu para criar momentos inesquecíveis aos atletas, fazendo desta etapa da Netshoes Run ainda mais especial. Estamos ansiosos em continuar a promover a prática esportiva através desta atividade democrática, por meio da Netshoes Run, de uma forma leve e descontraída”, afirmou Felipe Roméro, CEO da Sagaz Esportes, organizadora do evento. 

Resultados da Netshoes Run Florianópolis 2024

5 km geral feminino

1. Ana Cláudia de Jesus, 19m34

2. Thayana Dias, 20m00

3. Franciane Madruga de Matos, 21m07


5 km geral masculino

1. Julio Monteiro Martins, 15m54

2. Wellington Melo de Jesus, 16m11

3. Gabriel Camilo Migliorini, 16m14


10 km geral feminino

1. Thalya Hillebrant, 40m22

2. Virgínia Mercado, 43m26

3. Eliza Portella, 45m03


10 km geral masculino

1. Allan Jhones Dias Piva, 35m53

2. Mikchael Lima de Ramos, 37m14

3. Dionathan Liszyk, 37m48


Leandro Reichert/Netshoes Run
Com mais de 2,5 mil atletas, Netshoes Run colore de roxo a Beira-Mar Continental de Florianópolis



Leandro Reichert/Netshoes Run
Com mais de 2,5 mil atletas, Netshoes Run colore de roxo a Beira-Mar Continental de Florianópolis










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade