img

Florianópolis, 27/04/2024




TURISMO

Florianópolis tem maior nível de satisfação entre turistas e é a cidade mais querida pelos estrangeiros

Publicado em 20/03/2024


Leonardo Sousa/PMF
Florianópolis tem maior nível de satisfação entre turistas e é a cidade mais querida pelos estrangeiros



Pesquisa considera cidades que representam características e peculiaridades de todo o litoral catarinense

Florianópolis está em primeira posição no grau de satisfação dos turistas de acordo com a pesquisa divulgada hoje (19) sobre o turismo no litoral catarinense. Os dados foram reunidos pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC), que entrevistou aproximadamente 1.200 visitantes nas seguintes cidades do litoral do estado: Florianópolis, Balneário Camboriú, São Francisco do Sul, Imbituba e Laguna. De acordo com os resultados apresentados, a capital é a cidade que mais recebe estrangeiros e aumentou seu faturamento financeiro geral em 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dos entrevistados, 23,9% dos turistas de Florianópolis eram estrangeiros. O turista argentino, com 19,2% do total, foi o maior contigente, seguido pelo uruguaios (2,9%) e chilenos (2,2%). Os gaúchos foram o maior grupo  (34,1%), seguido pelos paulistas (12,9%) e paranaenses (10,2%). Dos visitantes de Floripa, 24,1% estiveram aqui pela primeira vez e 41,5% são fiéis, ou seja, já vieram 5 vezes ou mais. Da temporada passada para esta, a cidade apresentou um aumento de 7% no faturamento.

Novidades desta temporada

Na temporada 2023/2024, Florianópolis apresentou mudanças em relação aos anos anteriores. A praia dos Ingleses, com alargamento finalizado em março de 2023, teve mais espaço desde o começo deste verão. Jurerê também recebe mais areia e comporta mais visitantes a partir da obra. No período de um ano, somando as duas praias, são mais de seis quilômetros de extensão alargados. A Prefeitura de Florianópolis implementou também novas duchas em dezenas de praias, em conjunto com a instalação de banheiros químicos.

O Alô Saúde Floripa serviu como ferramenta essencial para facilitar o atendimento em saúde de visitantes e, consequentemente, moradores da região. Isso porque ao invés de procurar diretamente as Unidades de Pronto Atendimento, o turista teve a possibilidade do teleatendimento, com orientações em saúde e, inclusive, atendimento médico por vídeo. Apenas entre dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, período de grande movimentação no município, mais de 32.700 atendimentos foram realizados por meio da ferramenta, que possibilita mitigar a sobrecarga dos serviços presenciais de saúde.

“Esses resultados só mostram que Florianópolis está preparada para receber visitantes”, retrata Zena Becker, secretária de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis. “Sabemos que a evolução constante de uma cidade é de extrema importância, mas conferir esses dados mostra que podemos receber muito bem quem quer conhecer Floripa”.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade