img

Florianópolis, 28/04/2024




TECNOLOGIA

Elevador usina que armazena e gera energia para edifícios é novidade no litoral de SC

Publicado em 19/03/2024


Divulgação
Elevador usina que armazena e gera energia para edifícios é novidade no litoral de SC



Cada vez mais acirrado, o mercado imobiliário, especialmente no litoral norte, busca soluções inovadoras para se diferenciar e atrair a atenção dos clientes.

A redução da energia e alternativas sustentáveis que geram mais conforto e economia aos moradores estão entre as preferidas das construtoras. Como o CUBO, sistema integrado ao elevador com capacidade para armazenar e distribuir energia elétrica para as áreas essenciais do prédio por até um dia, o equivalente a 100 viagens de elevador.

A tecnologia consegue ainda absorver a energia cinética, proveniente das frenagens do elevador, como em um carro elétrico, o que resulta em mais de 50% de economia com energia elétrica. Adicionalmente, também é capaz de armazenar a energia que vem de fontes alternativas, reduzindo o consumo e os gastos do edifício. A energia solar armazenada durante o dia pode ser utilizada durante a noite ou em uma falta de energia elétrica da concessionária. A solução é projetada levando em conta os objetivos dos moradores e os custos do sistema.

Em caso de falhas, o sistema conecta a rede elétrica automaticamente, mantendo todos os equipamentos funcionando normalmente. Os recursos são controlados por Inteligência Artificial que interpreta e otimiza o funcionamento por meio de dados oferecidos por um software de computação em nuvem.

Em Santa Catarina, um dos lançamentos que utilizará a tecnologia é o Pallazo Reale, da Conrado Empreendimentos, que ficará localizado em Balneário Perequê, Porto Belo. O Cubo é um dos recursos do elevador inteligente que é conectado na internet na nuvem, tem dashboard, é acionado pela Alexa que aprende a rotina dos moradores e pode ser chamado por aplicativo.

Além do Cubo e da tecnologia no elevador, o prédio reúne ainda outros sistemas como gestão de água, controle de acesso de pessoas e controle de acesso de veículos. Juntas, estas soluções inovadoras tornam o edifício inteligente e proporcionam mais conforto, praticidade, economia e segurança aos moradores.

“A Conrado está sempre em busca de novas alternativas para facilitar o dia a dia, trazendo mais bem-estar e qualidade de vida aos clientes. Entendemos que o sistema Cubo além de gerar economia, também é um método sustentável. Por isso, esta tecnologia integra nossos projetos e é mais um dos diferenciais do Pallazo Reale, um dos únicos empreendimentos no litoral norte a utilizar o sistema”, destaca Kátia Nascimento, diretora comercial da Conrado Empreendimentos.


Divulgação
Elevador usina que armazena e gera energia para edifícios é novidade no litoral de SC

Elevador inteligente


Divulgação
Elevador usina que armazena e gera energia para edifícios é novidade no litoral de SC

Elevador inteligente









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade