img



ESPORTES

Ídolo Wilson encerra a carreira de atleta e inicia novo desafio no Figueirense

Publicado em 05/03/2024


Patrick Floriani/FFC
Ídolo Wilson encerra a carreira de atleta e inicia novo desafio no Figueirense



Wilson, o goleiro que voa como um gavião, está oficialmente aposentado da carreira de atleta profissional

O agora ex-goleiro, anunciou na tarde desta segunda-feira (04), em coletiva realizada no Espaço Memorial do Estádio Orlando Scarpelli, que encerrou a sua trajetória como atleta de futebol profissional, e que atendendo convite do Diretor Executivo de Futebol, Dr. Marco Aurélio Cunha, e do CEO do Figueirense FC SAF, Enrico Ambrogini, passará a exercer cargo importante na estrutura de futebol do alvinegro, atuando como Coordenador Técnico.

Com diversos cursos realizados nos últimos anos, o ídolo alvinegro informou estar preparado e feliz com o novo desafio.

A entrevista coletiva desta tarde foi marcada pela emoção. Três crianças, torcedores do Figueirense, foram chamados à mesa, vestindo as camisas do Figueirense, Vitória-BA e Coritiba-PR, os três clubes onde Wilson mais jogou.

Momentos depois, a esposa Natália Dias e as duas filhas do agora ex-atleta foram convidadas a prestar homenagem. Alice e Laura, as filhas do ídolo alvinegro, entregaram ao pai duas camisas do Figueirense com os números 781, alusivo ao número de jogos na condição de atleta profissional, e 373, o número de jogos com a camisa do Furacão de SC.

Pelo Figueira aliás, Wilson é o terceiro atleta que mais vestiu a camisa do clube, sendo o goleiro com o maior número de participações. Campeão Estadual, figura vital em acesso à Série A, vice-campeão da Copa do Brasil, Wilson se transformou em duas passagens num dos maiores ídolos da história do Figueirense.

Dr. Marco Aurélio Cunha, também na coletiva desta tarde, destacou a carreira de Wilson, apontando que o ídolo tem todas as condições para desempenhar papel importante no Figueira, agora fora das quatro linhas.

Sobre o ídolo

Wilson Rodrigues de Moura Júnior, 40 anos, natural de Santo André-SP, é o terceiro atleta que mais vezes vestiu a camisa do Figueirense, sendo o goleiro que mais atuou pelo Furacão, em 373 jogos. Na sua carreira como atleta profissional, atuou em 781 jogos, sendo que destes, 338 partidas foram pela Série A do Campeonato Brasileiro, atuando pelas equipes do Figueirense, Vitória, Coritiba e Atlético Mineiro, feitos que por si, demonstram o altíssimo nível em que atuou durante toda a sua carreira.

Além destas equipes, atuou também pelo Flamengo, onde passou pelas categorias de base e se profissionalizou, passando na sequência pelas equipes da Portuguesa do Rio e Olaria.

Pelo Figueirense, conquistou o Campeonato Catarinense de 2008, o acesso à Série A em 2010 e participou da histórica campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil, em 2007, entre tantos outros feitos relevantes.


Patrick Floriani/FFC
Ídolo Wilson encerra a carreira de atleta e inicia novo desafio no Figueirense










Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade