img



MARKETING

Por que uma música viraliza? Especialista explica como funciona o processo

Publicado em 13/02/2024


Freepik
Por que uma música viraliza? Especialista explica como funciona o processo



Uma estratégia de marketing e distribuição digital pode ajudar a impulsionar a viralização, mas o ponto mais importante é a adesão do público, explica o especialista em distribuição digital Jeff Nuno

Hoje em dia a principal forma de uma música se tornar um sucesso, principalmente nas redes sociais, é a viralização, mas este é, na verdade, um processo muito complexo que tem grande participação do público, como explica o especialista em distribuição digital e CEO da LUJO NETWORK, Jeff Nuno.

“A viralização de uma música é um processo muito complexo, claro, ele pode ser impulsionado, por estratégias digitais, marketing, investimentos, entre outros, mas também pela participação do público em acreditar na canção e compartilhá-la”, explica.

A distribuição digital para um viral

A música se tornou, atualmente, um produto quase que exclusivamente digital, o que faz com que grande parte das estratégias sejam voltadas para destacar esse lançamento na internet, esse é o papel da distribuição digital.

“Para sua música ter maiores chances de viralização é importante ter uma ótima distribuição digital, pensada não só para deixar a música disponível em todas as plataformas digitais e redes sociais, mas para que ela se destaque dentre os milhares, ou milhões, de lançamentos diários, por meio de playlists, de impulsionamento, entre outros”, afirma Jeff Nuno.

Se o público não gostar, não adianta investir

De acordo com Jeff Nuno, a estratégia de viralização deve ser pensada desde a composição da música, isso por que os investimentos apenas ajudam o público a ter acesso à música, mas para que ela realmente viralize é preciso que esse público goste da música.

“Todo investimento feito em uma faixa é focado em apresentar essa canção para o seu público-alvo, mas se ele não gostar da música, ela não vai viralizar”.

“Por isso, a estratégia de viralização deve começar desde a composição, para que ela seja voltada para o público, a letra, a melodia, as batidas usadas, o videoclipe, a capa da música, o nome da música, tudo é projetado pensando no público de forma humanizada, não se pode apenas usar um processo técnico e deixar a arte da música de lado. O público é sempre o foco principal”, ressalta Jeff Nuno.

Sobre Jeff Nuno 

Jeff Nuno é especialista e pioneiro em negócios no mercado digital no Brasil, graduado em música e MKT. O empresário mergulhou de cabeça no mercado do streaming e desde o final de 2018, ele passou a gerenciar seus próprios  negócios de distribuição digital e expandiu sua área de atuação com escritórios na Espanha, Brasil e Estados Unidos. Atualmente, é uma referência no mercado, dividindo o sucesso com seus clientes que são: artistas, gravadoras e personalidades influentes no mundo digital. Atualmente, Jeff Nuno é dono da Lujo Network.


Divulgação/MF Press Global
Por que uma música viraliza? Especialista explica como funciona o processo

Jeff Nuno









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade