img

GERAL

LATAM Cargo registra crescimento de 8% no primeiro ano de seu novo terminal em Florianópolis

Publicado em 09/02/2024


Divulgação/ LATAM
LATAM Cargo registra crescimento de 8% no primeiro ano de seu novo terminal em Florianópolis

O novo Terminal de Cargas da LATAM Cargo no aeroporto de Florianópolis acaba de completar um ano




Aumento do volume de cargas domésticas foi impulsionado pelo transporte de pescados, moluscos, vinhos e tecnologia

O novo Terminal de Cargas (TECA) da LATAM Cargo no aeroporto de Florianópolis (SC) acaba de completar um ano. A estrutura 40% maior do que o terminal anterior movimentou 2,1 mil toneladas de cargas domésticas no período. O volume é 8% maior do que o transportado em 2022. Com quase 1 mil m², o atual terminal da LATAM Cargo em Florianópolis permite a otimização das operações de manuseio, preparação e armazenamento de cargas aéreas, com redução de 1 hora no tempo médio de liberação e recepção das cargas em sua operação doméstica.

De acordo com Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil, “esse aumento reflete que o nosso investimento em Florianópolis, além de garantir mais segurança, comodidade e acessibilidade aos nossos clientes, nos trouxe a possibilidade de crescer e gerar ainda mais oportunidades na capital catarinense, com melhores prazos de atendimento, maior qualidade no manuseio e melhor produtividade.”

Os transportes da LATAM Cargo no mercado doméstico brasileiro são realizados principalmente nos porões das aeronaves de passageiros da LATAM. A malha aérea da empresa conta com voos diretos de Florianópolis para São Paulo/Congonhas (60 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (32 voos semanais) e Brasília (1 voo diário).

As cargas domésticas mais transportadas no período pela LATAM Cargo em Florianópolis foram pescados, moluscos, vinhos e tecnologia, que representaram grande parte do volume movimentado. Os principais destinos e emissores de cargas domésticas na capital catarinense foram São Paulo (aeroportos de Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (aeroporto Santos Dumont) e Brasília. Além da capital, a LATAM Cargo também atende outros municípios catarinenses, como Biguaçu, Garopaba e Criciúma, com entregas e/ou coletas de cargas.

LATAM Cargo amplia rota Miami-Florianópolis 

A LATAM Cargo também tem investido no transporte internacional de cargas na capital catarinense. Nos voos internacionais, vale lembrar, a empresa triplicou a capacidade da sua rota cargueira Miami-Florianópolis em dezembro de 2023. A operação, inaugurada em agosto de 2020, conta com três voos semanais em aeronaves cargueiras do modelo Boeing 767-300F às segundas, quartas e sextas-feiras. A oferta de voos permite transportar até 165 toneladas de cargas por semana.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade