img

Florianópolis, 27/04/2024




CIDADES

Guarda Municipal divulga as alterações de trânsito no Centro de Florianópolis

Publicado em 09/02/2024


Paulo Luís Cordeiro
Guarda Municipal divulga as alterações de trânsito no Centro de Florianópolis



As mudanças visam dar mais segurança aos foliões e também aos usuários do sistema viário, minimizando os impactos à mobilidade.

A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Guarda Municipal, reforça as alterações de trânsito para sábado (10), considerado o dia mais movimentado de Carnaval no Centro da Capital.

Para o Bloco dos Sujos, as alterações já começam a partir das 7h, quando todo o entorno e acesso à Praça XV será fechado e as ruas Saldanha Marinho (com desvio para a Rua Mario Couto), Arciprestes Paiva, Nunes Machado e Tiradentes estarão bloqueadas. Além destas vias, as ruas Leoberto Leal, Pres. Nereu Ramos, Santos Dumont e Av. Paulo Fontes serão bloqueadas a partir do meio-dia. Com o aumento do público, a área de fechamentos deverá ser ampliada. 

A partir das 13h, será disponibilizado um corredor exclusivo de ônibus na Av. Ivo Silveira em direção à Ilha, desde o Angeloni Capoeiras até a Av. Juscelino K. de Oliveira. Haverá ainda um desvio de trânsito da Av. Ivo Silveira para a Rua Jorn. Ildefonso Juvenal. Na subida da Av. Gen. Eurico Gaspar Dutra, os ônibus terão corredor exclusivo na faixa à esquerda para acessar a Ponte Hercílio Luz.

O Desfile das Escolas de Samba também acontece no sábado de Carnaval e as mudanças no trânsito estão previstas para acontecerem a partir das 17h. As guarnições vão acompanhar a movimentação do público para determinar o exato momento do fechamento da Av. Gustavo Richard.

Enquanto ainda estiver ocorrendo o deslocamento do Bloco dos Sujos, ocorrerá o desvio de trânsito dos veículos que acessam a Ilha para a curva das bandeiras. Caso haja aumento do público do desfile, no sentido Centro-Continente, o trânsito será realizado pela marginal da Av. Gustavo Richard, na lateral do fórum e, com isso, acontecerá o desvio na saída do Túnel Antonieta de Barros.  A Av. Gustavo Richard permanecerá fechada até às 6h do domingo (11), no sentido Ponte-Túnel.

A administração municipal reforça que os horários dos fechamentos e alterações de trânsito podem sofrer mudanças de acordo com a necessidade do público. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade