img

Florianópolis, 28/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José identifica construção clandestina em área de mangue

Publicado em 10/01/2024


PMSJ
Prefeitura de São José identifica construção clandestina em área de mangue



A Prefeitura de São José identificou mais uma construção clandestina no Município.

O caso ocorreu na última segunda-feira (08) no bairro Ponta de Baixo, em uma área de mangue. Para resolver a situação foi montada uma força-tarefa, que reuniu a Secretaria de urbanismo e Serviços Públicos (SUSP), responsável pelas áreas verdes, a Guarda Municipal e a Polícia Militar. 

De acordo com a SUSP, encontraram uma casa de madeira de palafita no local, com acúmulo de lixo. A equipe realizou a limpeza do local e posteriormente demoliu a construção.

De acordo com o secretário-adjunto da SUSP, Michael Pedro Rozanelli, a Prefeitura de São José está atenta às construções clandestinas no Município, que geram impactos ambientais e em muitos casos, põem em risco a segurança dos próprios moradores. Pois a moradia não está de acordo com as normas de construção apontadas no Plano Diretor Municipal.

“As ações relacionadas ao combate de ocupações irregulares, construções e clandestinas na cidade são realizadas todos os dias. A equipe tem se esforçado para abranger todas as áreas da cidade e a gente tem conseguido aí nos últimos anos combater de maneira firme, através das políticas públicas implantadas e da metodologia aplicada pela fiscalização”, explica Michael.

DENÚNCIA

A população josefense também pode contribuir com o trabalho de fiscalização da Prefeitura. Ao identificar construções clandestinas, pode fazer a denúncia para a Ouvidoria Geral do Município, por meio do telefone 0800 644 9040.

Vale lembrar que ao realizar a denúncia, o cidadão precisa anotar o  número do protocolo, para verificar no sistema da Prefeitura a situação da denúncia.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade