img

Florianópolis, 28/04/2024




CIDADES

Cinco escolas profissionais realizam Feiras de Natal nesta semana

Publicado em 07/12/2023


Cinco escolas profissionais realizam Feiras de Natal nesta semana



Nesta semana, cinco escolas profissionais de São José estão promovendo Feiras de Natal, oportunidade para os moradores conhecerem e adquirirem os trabalhos artesanais produzidos pelos alunos ao longo do ano letivo.

Cada uma organizou um cronograma nas próprias escolas para que o público possa prestigiar. As outras duas escolas profissionais já realizaram a feira.

“Poucas cidades no Brasil têm um equipamento como este. Nós temos sete distribuídos nos vários bairros da cidade e esperamos sempre aprimorar, proporcionando sempre mais oportunidades para que os artesãos possam expor os produtos e assim aumentar ainda mais a renda das famílias”, destacou o prefeito Orvino Coelho de Ávila, ao visitar a Escola Profissional Santo Antônio nesta quarta-feira (6) – acompanhado da primeira-dama, Sandra Mikulski.

Nas feiras, o público vai encontrar muitos produtos natalinos, telas pintadas com diversas técnicas, peças de decoração para casa, lingerie e itens de vestuário. “As feiras de Natal são maravilhosas, dão a opção para adquirir presentes incríveis. Eu mesma vim prestigiar e aproveitei, claro, para comprar os presentes de Natal deste ano. Tudo aqui nas Escolas Profissionais”, frisou a secretária Municipal de Educação, Rose Bartucheski, ao conferir os trabalhos nesta tarde nas Escolas Profissionais Deolinda dos Santos Farias (Forquilhinha), Noeli Henzen Ozol (Picadas do Sul) e Santo Antônio. A secretária esteve acompanhada da diretora de ensino, Cláudia Muniz.

Para a aluna Dorcelina Maura Salvador, a participação no curso de pintura em tecido da Escola Profissional Santo Antônio complementa a renda, mas tem uma outra função importante. “É uma terapia, que acaba ajudando na saúde como um todo. Faz muito bem. Eu comecei por esse motivo, eu tinha muita depressão, muito problema, e aqui a gente conversa, faz amizade, a gente se sente bem. Parece ser uma família. Então é muito importante”, destacou.

Além das feiras realizadas nas próprias instituições, o hall da Prefeitura de São José também se tornou palco da Feira Empreendedora, que destaca telas pintadas pelos alunos das escolas profissionais.

 

Vagas remanescentes

Apesar do período de solicitação de vaga já ter encerrado, a Secretaria Municipal de Educação identificou que ainda há vagas remanescentes em alguns cursos. Os interessados, então, podem se dirigir às escolas profissionais para verificar a possibilidade de matrícula para o próximo ano letivo.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade