img

Florianópolis, 28/04/2024




CIDADES

Prefeitura de São José realiza primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico

Publicado em 06/12/2023


Prefeitura de São José realiza primeira reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico



Órgão tem função de formular e deliberar o futuro da cidade baseado em estudos técnicos e com a participação de representantes da sociedade civil organizada.

A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, promoveu nesta terça-feira (5), o primeiro encontro sobre o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (CMDE), na sede da Aemflo e CDL. Na reunião foi apresentada a equipe e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico é um órgão consultivo e deliberativo do Município de São José, criado para planejar, orientar e definir, por intermédio de parecer, as concessões de incentivos econômicos e estímulos fiscais, objetivando o desenvolvimento econômico e tecnológico do Município.

As reuniões serão realizadas a cada dois meses, mas devido as festas de fim de ano, a próxima será no dia 11 de março, informa a presidente do CMDE, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Suzana Bousfield. Durante a reunião foi aprovado o Regimento Interno e criado os grupos de trabalho. O Conselho tratará futuramente do Plano de Desenvolvimento Econômico do Município.

Entre as atribuições do CMDE está a proposta de estudos sobre os potenciais de desenvolvimento econômico do município, por meio de entidades especializadas. Além disso, o conselho deverá opinar sobre os planos e projetos relacionados ao desenvolvimento econômico, científico e tecnológico, assessorar o prefeito na coordenação das relações entre os setores público, privado e a comunidade científica e tecnológica, além de orientar a localização estratégica de novos estabelecimentos industriais e de serviços, e criar comitês temporários para temas específicos.

Representantes da sociedade civil, como Gilberto João Rech (Aemflo), Roberto Tavares de Albuquerque (diretor regional do Sebrae), Thaís Nahas (diretora regional da Acate) e Edemir Frutuoso (representante do Sinduscon), salientaram a importância do órgão colegiado e se colocaram à disposição para contribuir com o desenvolvimento econômico do Município.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade