img



Fapesc abre credenciamento para empresas de aceleração e internacionalização

Publicado em 17/10/2023





Com o propósito de impulsionar a inovação e o empreendedorismo no Estado de Santa Catarina, a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) deu início à primeira etapa do Programa Tecnova III SC.

Os editais 10 e 11/2023 foram lançados nesta quarta-feira (27) para credenciar empresas especializadas em aceleração e internacionalização de startups. O prazo para submissão é até 5 de novembro. Os editais de credenciamento antecedem o edital principal, de subvenção econômica, que será lançado em breve para empresas em geral.

Iniciativa em parceria entre a Fapesc e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o Tecnova III SC busca fomentar o desenvolvimento de novos produtos, bens ou serviços e processos inovadores. Novidade nesta terceira edição, além do fomento principal, as empresas selecionadas no Tecnova poderão se beneficiar de um suporte financeiro de até R$ 75 mil para aceleração e R$ 27 mil para internacionalização.

“A Fapesc está abrindo dois editais inovadores, de credenciamento, que serão suporte para o edital maior do Tecnova III, que será lançado até final do ano. Proponentes do edital maior poderão contratar empresas cadastradas nesses dois editais de agora. Essa vai ser uma novidade do Tecnova para 2023, que terá recursos disponíveis para a aceleração e para a internacionalização de empresas”, afirmou a diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fapesc, Valeska Daniela Tratsk.

A escolha das aceleradoras ou dos escritórios de internacionalização será realizada diretamente pelas empresas beneficiadas pelo Tecnova III SC. No entanto, somente entidades previamente credenciadas pela Fapesc, por meio dos editais 10 e 11, poderão ser selecionadas.

Para o edital 10/2023, podem se candidatar empresas sediadas em Santa Catarina com expertise em aceleração de startups. Já o edital 11/2023 é direcionado a agências ou escritórios especializados em internacionalização sediados em todo o Brasil. Os proponentes devem comprovar experiência prévia, tendo acelerado ou internacionalizado pelo menos 10 empresas até a data de submissão.

As propostas de aceleração precisam incluir desde mentorias em áreas diversas da gestão até estratégias de marketing e comerciais para startups. No contexto da internacionalização, a trilha básica deve contemplar mentorias, webinars e cursos de estratégia. A trilha avançada precisa oferecer suporte para exportação, conexão com compradores internacionais e estratégias para criação de filiais em mercados estrangeiros.

tôi muốn xem Kết quả bóng Ä‘á - hôm nay !









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...