img

GERAL

Obra da nova Ponte não ocasionou dano ambiental à Lagoa, decide TRF

Publicado em 13/09/2023


Divulgação/PMF
Obra da nova Ponte não ocasionou dano ambiental à Lagoa, decide TRF



A obra da nova Ponte da Lagoa não ocasionou danos ambientais à Lagoa da Conceição, garantiram desembargadores da 4a Turma do Tribunal Regional Federal, na tarde desta quarta-feira, 13 de setembro.

O colegiado decidiu, por unanimidade, dar provimento aos recursos do Município e do IMA, admitindo o prosseguimento das obras no local.

Ao julgamento, os desembargadores destacaram que a ponte é obra de utilidade pública e que as atividades já realizadas estão de acordo com o licenciamento ambiental, reconhecendo todas as autorizações conferidas à intervenção para a sua construção.

A decisão corrobora a decisão do presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva,de agosto, que já havia apontado o licenciamento regular da obra e o prejuízo público ocasionado com a paralisação dos trabalhos no Leste da Ilha.

“A decisão de hoje encerra o sentimento de incerteza sobre uma obra que é essencial à região e aos moradores. É a quarta vez em que o tribunal reconhece sua legalidade. Uma garantia para que a Prefeitura possa dar prosseguimento ao trabalho sem alarido”, enfatizou o prefeito Topázio Neto.


Pedro Perez/PMF
Obra da nova Ponte não ocasionou dano ambiental à Lagoa, decide TRF













Leia também ...









Aqui tem mais notícias para você ler ...

Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Publicidade