img



Atleta de remo paralímpico de Florianópolis disputará mundial na Sérvia

Publicado em 16/08/2023





O atleta Leandro Sagaz disputará o campeonato mundial da modalidade que acontecem em Belgrado, na Sérvia, entre os dias 3 a 10 de setembro.

A competição vale vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris em 2024, e Leandro que representa o tradicional Clube Naútico Riachuelo, está nesta semana em preparação no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpíco Brasileiro, na cidade de São Paulo (SP).

“A importância de disputar esse campeonato mundial é gigante e mesmo que eu já tenha acumulado uma experiência grande participando de um campeonato mundial neste ano penso que a responsabilidade é muito maior pois estaremos classificando o barco para tentar representar Florianópolis nos Jogos Paralímpicos de Paris em agosto de 2024.  Estamos nos preparando com uma programação de treinamentos aqui em Florianópolis tudo visando essa participação no Campeonato Mundial que pelo fato de valer vaga para um evento tão importante do esporte paralímpico certamente nos enche de motivação” conta Leandro.

“Até pouco tempo atrás não tinha sequer viajado de avião e agora estou indo competir em um evento de mais alto nível do remo paralímpico e quem sabe realizar este sonho de conquistar a vaga para as minhas primeiras paralimpíadas. Na nossa modalidade a gente compete com barcos em conjunto com duplas mistas formadas por homens e mulheres então estarei nesta jornada com a minha parceira Gessyca Guerra que é uma atleta do Flamengo e em breve estaremos seguindo para este desafio em nossas carreiras”

MOMENTO DO ESPORTE PARALÍMPICO BRASILEIRO

“O esporte paralímpico brasileiro é de arrepiar. Nós somos uma potência perante ao mundo e isso deveria orgulhar todos os brasileiros já que o nosso foco não é competir com o esporte de rendimento ou criar qualquer tipo de disputa. Eu tenho um orgulho imenso e as vezes me falta palavras para descrever o que é fazer parte do esporte paralímpico  e se engana a pessoa que olha para o paradesporto como algo social apenas”

“O paradesporto de rendimento é extremamente competitivo como qualquer outra modalidade e é nesse sentido que devemos e ter uma estrutura para treinamentos como o Centro Paralímpico em São Paulo é um privilégio para o nosso país”

HISTÓRICO 

A edição dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 foi também a melhor campanha do Brasil na história do maior evento do paradesporto. Os atletas brasileiros subiram ao pódio o mesmo número de vezes que a edição anterior (no Rio 2016): 72 vezes. 

Mas a diferença foi que, na capital japonesa, as medalhas de ouro vieram em maior quantidade. Ao todo, o Brasil conquistou 22 medalhas de ouro, 20 de prata e 30 de bronze. O desempenho rendeu ao país a sétima posição no quadro geral de medalhas (atrás de China, Grã-Bretanha, Comitê Paralímpico Russo, EUA, Holanda e Ucrânia), a mesma posição obtida em Londres 2012.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade