img

TECNOLOGIA

NETCOM 2023 apresenta tendências e novidades para o Setor de Infraestrutura de Redes Telecom e Provedores de Internet

Publicado em 25/07/2023


NETCOM 2023 apresenta tendências e novidades para o Setor de Infraestrutura de Redes Telecom e Provedores de Internet



Evento será realizado no Expo Center Norte de 01 a 03 de agosto

Considerado um dos principais pontos de encontro e troca de conhecimentos entre profissionais do Setor de Infraestrutura de Redes de Telecom e Provedores de Internet, o NETCOM chega em sua 10ª edição em 2023 reunindo empresários, profissionais, acadêmicos e representantes do Poder Público para discutir tendências e estimular a realização de negócios e a troca de conhecimento sobre o desenvolvimento deste mercado.

Organizado pela Aranda Eventos, o evento será realizado entre os dias 01 e 03 de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Nesta edição, a expectativa é de receber mais de 10 mil visitantes durante os três dias de evento entre instaladores, integradores, distribuidores, revendas, empresas de engenharia, projetistas, prestadores de serviço, construtoras, operadoras de telecom, provedores de Internet e links, fabricantes, provedores de serviços de data centers, empresas de nuvem, profissionais de TI de indústrias, bancos, universidades, órgãos governamentais e empresas de streaming de vídeo, CDNs e OTTs.

A edição deste ano do NETCOM discutirá o renascimento acelerado de telecom frente às novas necessidades do mercado depois da crise sanitária – estima-se que os gastos globais com TI atinjam US$ 4,6 trilhões até 2023, um aumento de 5,1% em relação a 2022. Paralelamente à feira, que reúne as principais marcas do setor e o que há de mais moderno em soluções e tecnologias inovadoras, serão realizadas mais de 40 horas de conteúdo traduzindo as tendências de Fibra Óptica, Compartilhamento de Postes, Data Centers, Provedores de Internet e Cabeamento e Instalações.

1º Congresso RTI de Fibra Óptica

Um dos momentos mais esperados do evento é a realização da primeira edição do Congresso RTI Fibra Óptica. O assunto ganha peso não só no mercado de banda larga fixa, mas também na construção de backbones e backhaul para 5G e nas indústrias e redes internas com a disseminação de tecnologias como POL – PON over LAN e FTTR – fiber to the room. Com coordenação de Paulo Curado, Diretor de Inovação Aberta e Empreendedorismo do CPQD e Coordenador da Unidade Embrapii – CPQD em Comunicações Avançadas, a ideia do encontro é discutir os desafios atuais e as tendências em redes de fibra óptica, explorando todas as fronteiras da conectividade. “A primeira edição do Congresso RTI Fibra Óptica será um marco pro setor de telecom em 2023. Reunimos diversos profissionais de peso do setor para discutir sobre o futuro da fibra óptica e como isso vai impactar na infraestrutura dos projetos de telecom”, promete Curado.

Serviço

Feira e Congresso NETCOM 2023
Infraestrutura de redes telecom e provedores de Internet

Quando: 01, 02 e 03 de agosto de 2023

Horário: Congresso: das 13h30 às 18h30

Feira: das 12h às 20h

Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)

Entrada gratuita









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Mais lidas de hoje


Gostou do nosso conteúdo, então considere fazer uma contribuição de qualquer valor por PIX, nos ajude a manter um jornalismo independente de qualidade há mais de 25 anos.



Abra o app de seu banco e aponte a câmera


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade