img

Florianópolis, 27/04/2024




COMUNIDADE

Come?a a III Feira Catarinense do Livro em Florian?polis

Publicado em 17/05/2010





Nesta quarta-feira (19) o centro de Florian?polis vai virar sede da III edi??o da Feira Catarinense do Livro, espa?o que ir? concentrar 20 expositores e mais de 100 mil obras ? venda de diversos g?neros, escritores e editoras. Instalado no Largo da Alf?ndega, ?rea de grande circula??o da cidade, o evento traz como objetivo principal o acesso ? leitura e a inclus?o social.

Abertura oficial da feira est? agendada para esta quarta-feira, ?s 18h30, com a presen?a de autoridades e convidados especiais que ser?o homenageados na noite.

Durante os 10 dias de feiras, al?m do rico acervo liter?rio ? disposi??o do p?blico, a programa??o oferece diversas atra??es que v?o acontecer no espa?o cultural ? uma novidade da edi??o pensada para shows, saraus, lan?amentos de livros, sess?es de aut?grafos, exibi??o de filmes e palestras. ?A linguagem do evento procura estabelecer um di?logo com a cidade e com as pessoas. Por isso, uma uni?o mais ?ntima entre a literatura e a cultura. Para isso, apostamos numa programa??o variada, e uma infraestrutura mais acolhedora com espa?o destinado a atra??es e um caf?. A feira quer ser um ponto de encontro que promova as rodas de conversa culturais e sirva como bom exemplo de comportamento ligado ao h?bito da leitura?, destaca o presidente da C?mara Catarinense do Livro ? realizadora da feira, Sal?zio Costa.

A campanha Doe um Livro, protagonizada pela CCL, continua a todo vapor e segue at? o final do evento (29), que acontece diariamente das 9h ?s 20h. Os livros podem ser doados no Largo da Alf?ndega, e ter?o destino certo. O material arrecadado ser? entregue a escolas p?blicas, ampliando o volume liter?rio nas bibliotecas ou comunidades menos favorecidas. Nesta edi??o confira os expositores que estar?o por l?: Top Livros, Livros & Cia., Livraria do Maneco, Sociedade do Livro, Livraria Vozes, Editora Panini, Livraria Catarinense, Ilha M?gica Livraria, Editora Escala, Literata, Editora Conceito, Cl?ssica Cultural, FEC (Federa??o Esp?rita Catarinense), Livraria Paulus, Editora Insular, Barsa Multim?dia, Escritores Catarinenses, Sweet Home Caf?.

Programa??o Cultural

- Dia 20/05 - 17 horas - O cineasta, escritor, professor da UNISUL Fernando Vaugman vai exibir do filme "Dr?cula" de Bram Stroker. Logo ap?s falar? sobre o cinema partindo de um cl?ssico liter?rio a brir? espa?o para debate.

- Dia 21/05 - 18 horas - Dois grupos de dan?a infantil "Oficia do Gepeto" e "As Bailarinas"

- Dia 22/05 - 15 horas - Wesley Colley, presidente da Academia Catarinense de Letras e Artes far? uma palesta com o tema

"Como escrever o primeiro livro" - logo em seguida a escritora Luz Carpin far? uma palestra com o tema "Tradi??o folcl?rica a?oriana: P?o por Deus".

- Dia 24/05 - 19 horas - A cinesta e escritora Milka Plaza exibir? dois filmes infantis "Peixe Beta" e "O Bezouro e o Beija-flor".








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade