img

Florianópolis, 27/04/2024




ESPORTES

Figueirense vence o São José/RS e se aproxima da classificação

Publicado em 01/08/2022


Patrick Floriani/FFC
Figueirense vence o São José/RS e se aproxima da classificação



Diante de 15.879 torcedores, o Figueirense venceu a equipe do São José-RS por 3×2, na noite deste domingo (31), em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro ? Série C.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Todos os gols do jogo foram marcados na primeira etapa. Sillas abriu o placar para os gaúchos, aos 11 minutos. Léo Artur empatou com um golaço, aos 24 minutos. Andrew tratou de virar o placar, aos 31′, mas Sillas marcou mais um e igualou o placar aos 36′. O gol da vitória alvinegra aconteceu aos 46 minutos, com Jean Silva.

Com o resultado, o alvinegro chegou aos 29 pontos, ocupando a 3ª posição na tabela de classificação. O próximo desafio do alvinegro será na segunda-feira (08/08), às 20h00, diante do Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).

Empurrado pela sua torcida, que deu um show nas arquibancadas do Scarpellão, o time alvinegro começou o jogo partindo para cima do São José-RS. A equipe gaúcha porém, mostrava desde os primeiros minutos que o alvinegro não teria vida fácil no confronto. A primeira boa oportunidade foi do Figueirense, com Léo Artur, mas o primeiro gol foi do adversário. Aos 11 minutos, após confusão na área alvinegra, Sillas aproveitou um rebote para abrir o marcador. Logo na sequência, aos 16′, Bassani arriscou da entrada da área e a bola explodiu na trave do goleiro Fábio Rampi.

A pressão do Figueirense aumentou, e o gol aconteceu aos 24 minutos, quando Léo Artur recebeu pela esquerda, limpou a jogada e acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro do São José, para delírio da nação alvinegra. Aos 27′ o Figueirense poderia virar. Tito recebeu bom passe e ao girar foi derrubado na área. Pênalti não anotado pela arbitragem. O gol que colocou o Figueirense na frente veio aos 31 minutos, com Andrew, que aproveitou uma bola pela direita, após escanteio, e mandou para as redes.

Apostando nos contra-ataques, o São José conseguiu empatar aos 36 minutos, novamente com Sillas, que recebeu bom passe de Gabriel Lima e tocou com categoria na saída do goleiro Wilson. Acha que acabou? O primeiro tempo ainda guardava emoções. Aos 46 minutos, Jean Silva recebeu na área, brigou com a defesa do São José, e girou para mandar uma bomba, sem chances para o goleiro gaúcho. Figueira 3×2 e fim do primeiro tempo.

A segunda etapa foi de muita briga por espaços e menos oportunidades de gol. Aos 05′, Gabriel Lima chutou forte e obrigou o goleiro Wilson a fazer boa defesa. Aos 15′ foi Maradona que chutou ao gol, e Wilson pegou de novo. Com o meio campo mais preenchido, o Figueirense tocava a bola, gastando o tempo, enquanto o São José-RS se lançava ao ataque. No fim do jogo, os gaúchos assustaram com Tiago Pedra, de cabeça, e Mazola, que chegou na cara do gol, mas ambos pararam no goleiro Wilson, mais uma vez um dos destaques do jogo.



Com informações de ASSESSORIA DE IMPRENSA








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade