img

Florianópolis, 28/04/2024




TECNOLOGIA

Startup Summit 2022 reunirá cinco mil pessoas em Florianópolis para debater inovação e tecnologia

Publicado em 27/07/2022


Startup Summit 2022 reunirá cinco mil pessoas em Florianópolis para debater inovação e tecnologia



O evento contará com a presença dos principais players de inovação do país, por meio de painéis, desafios, mentorias, rodadas de negócio e networking

O próximo encontro do ecossistema de inovação brasileiro tem dia e hora marcados: 4 e 5 de agosto, no Startup Summit 2022, em Florianópolis (SC). O evento realizado pelo Sebrae, em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e com a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF),  já é referência quando se trata de inovação, tecnologia e novos modelos de negócios no Brasil. Nesta edição, serão mais de 100 palestrantes, divididos em oito palcos, além dos expositores, que devem superar a marca de 170. A expectativa é que cinco mil pessoas compareçam em busca das mais de 14 trilhas de conteúdo que acontecerão simultaneamente.

Desde que começou a ser realizado, o Startup Summit já impactou mais de 30 mil pessoas diretamente. São empreendedores, idealizadores, investidores, catalisadores, autoridades, políticos, pesquisadores e especialistas em inovação e tecnologia que se reúnem para trocar conhecimento e fazer negócios. Na edição 2022, todos os cinco mil ingressos presenciais esgotaram antes de 30 dias para o evento começar.

Dados recentes levantados pelo Sebrae apontam que o mercado das startups está em plena ascensão no país, movimentando US$ 1,7 bilhão em investimentos captados no primeiro semestre de 2022. O número representa uma alta de 22% em relação ao aportado no mesmo período do ano passado.

Para o presidente do Sebrae, Carlos Melles, o crescimento das startups é sinônimo de desenvolvimento econômico e social. “Acreditamos que inovação e tecnologia precisam alcançar toda a população. Com o Startup Summit, unimos ecossistema para trabalhar maneiras de democratizar esse acesso, fomentando os negócios, dando condições e oportunidades para que eles cresçam”, afirma.

Programação

Os conteúdos oferecidos no Startup Summit são orgânicos, fluídos e diversos. Entre os mais de 100 painelistas, há nomes como o da apresentadora do Shark Tank Brasil e fundadora da G2 Capital, Camila Farani; da apresentadora da CNN, Gabriela Prioli; do CEO da Ebanx, João Del Vale; do cofundador da Madeira Madeira, Robson Privado; da gerente de Programas de Recrutamento de Diversidade, Equidade e Inclusão do Google, Lisiane Lemos, entre tantos outros.

Paralelamente, o evento oferece ambientes como a Sala do Capital Empreendedor, local onde startups e investidores podem estreitar relações e conhecer mais sobre o programa que promove novos investimentos. Inovativa e Lounge Catalisa também trarão um pouco das experiências das iniciativas que já acontecem no Sebrae para dentro do Startup Summit. Além disso, durante o evento, haverá a final do Desafio Like a Boss, quando os finalistas serão representantes do Brasil em campeonatos de empreendedorismo internacional. O evento será transmitido on-line, com inscrições gratuitas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade