Publicado em 30/06/2022
O levantamento considerou 16 subgrupos e quatro grandes grupos: Indicadores Fiscais, Indicadores Econômicos, Indicadores Sociais e Indicadores Digitais.
Florianópolis ficou em 1º lugar nacional em “Acesso Digital ao Conhecimento”, no grande grupo de Indicadores Digitais. “A pesquisa reflete a importância de investir no ensino digital desde a escola, tanto com as Escolas do Futuro, que são referência nacional, quanto em ações como o Bairro Educador, que promove atividades no contraturno do ensino”, acredita o prefeito Topázio Neto. Ele destaca ainda que o município trabalha em grande sinergia com as associações de tecnologia e universidades, e tem muitas ações em parceria.
Os 5565 municípios que participaram do levantamento, além de serem classificados em um ranking geral, que engloba todas as cidades brasileiras, foram categorizados e premiados de acordo com seu porte, ou seja, conforme o tamanho de sua população, no período em que a pesquisa foi feita.
questão da qualidade de vida, que atrai profissionais e empresas de todo o mundo. “É o empreendedorismo de quem vem desbravando o setor por aqui desde a década de 80”.
Para o prefeito, a colocação de Florianópolis também é reflexo do trabalho de combate à pandemia iniciado por seu antecessor Gean Loureiro. “Todas as iniciativas tomadas permitiram à administração retomar as atividades e o desenvolvimento econômico. Fechamos 2021 como a cidade que mais gerou empregos no Estado. Agora, o desafio é seguir colocando em prática o que estava previsto”, diz.
Colabore com nosso jornalismo independente, contribuia!
Abra o APP de seu banco.