Florianópolis, 26/04/2024
Publicado em 06/05/2022
Dancinhas ou memes, não importa, o Tik Tok é febre e aparentemente chegou para ficar.
No Brasil, o aplicativo é um batedor de recordes, alcançando 74 milhões de usuários ativos, contando somente o público acima de 18 anos de idade, em janeiro de 2022.
Com toda atenção para si, o Tik Tok se mostra uma excelente vitrine para produtos e serviços pois gera cada vez mais visibilidade e acessos a um público alvo jovem e engajado.
Com isso em mente, definimos 4 motivos do porquê você deve incluir o Tik Tok nos seus planos de marketing:
Sim, o TikTok possui uma plataforma para anunciantes, o TikTok for Business. Ela serve para criar e administrar anúncios no aplicativo, e conta com ferramentas de análise de acesso e público-alvo.
Embora seja necessário um investimento diário, é possível obter campanhas com funções completas para desempenhar uma boa estratégia.
Infelizmente, a rede remunera poucas contas americanas por visualizações.
No Brasil ainda não existe este tipo de monetização, mas é possível ganhar dinheiro de outras formas usando o app, seja assistindo vídeos, divulgando produtos e serviços próprios, com link de afiliado, patrocínios, ou até mesmo criando visibilidade para o nome de sua marca, mesmo que seja para atrair interesse para fora da rede social.
Mesmo que seja uma rede social destinada a vídeos curtos, o TikTok tem uma gama interessante de ferramentas para produzir.
É possível unir seu vídeo a outro gravado anteriormente como um dueto, ou emendar um clipe de sua autoria a um de outro usuário, ou até mesmo remover o fundo do vídeo para adicionar outros cenários, produtos e serviços.
Até mesmo as grandes empresas já consolidadas no mercado possuem contas no TikTok, como Guaraná, Bauducco, Nivea, Nestlé, Quinto Andar, dentre muitas outras.
Elas contratam figuras públicas para campanhas, e usufruem tanto da influência do contratado quanto da própria rede social.
Essa é a prova de que o app é um fio condutor para divulgação de trabalho.
Parece óbvio, mas às vezes nos prendemos em processos do passado. É extremamente importante se moldar e dar a devida atenção ao que está em alta.
Como citamos acima, o app está bombando e abrindo um leque de oportunidades. Ele é a nova onda, todos estão surfando por ela, por qual motivo você ficaria de fora?
As redes sociais são a cara do mundo, e principalmente da área de comunicação, servindo tanto para publicidade quanto para conteúdos informativos.
O TikTok trouxe consigo um novo conceito de interação e novos ares, expandindo horizontes. Aproveite as portas que estão sendo abertas!
Abra o APP de seu banco.
Barbearia Vip foca em franquias no Paraná e Santa Catarina |