img

Florianópolis, 27/04/2024




TECNOLOGIA

ACATE inaugura espaço para evidenciar soluções e diferenciais do ecossistema de inovação catarinense

Publicado em 28/04/2022


ACATE inaugura espaço para evidenciar soluções e diferenciais do ecossistema de inovação catarinense



Um passo importante para consolidar e aproximar o ecossistema de inovação catarinense à sociedade foi dado neste mês.

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) inaugurou o ACATE Experience, que funcionará como uma espécie de vitrine das soluções tecnológicas desenvolvidas em Santa Catarina e das ações da entidade. Localizado em frente ao Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis, o espaço apresenta as oportunidades  e dados do setor e seus impactos para o desenvolvimento estadual e nacional. A inauguração faz parte da comemoração de 36 anos da entidade e ocorreu nesta segunda-feira, dia 25 de abril. 

O local também conta com uma loja onde serão vendidos produtos com a marca ACATE, uma sala de reuniões com equipamentos de última geração e tecnologias para interação. Um exemplo é uma robô que irá recepcionar e fornecer informações aos visitantes, disponibilizada pela Qiron Robotics. Além disso, painéis trazem dados sobre o ecossistema de inovação, sobre os polos tecnológicos e suas vocações e a história da Associação. 

“Uma das nossas principais metas é democratizar o acesso à tecnologia e aproximar o setor das pessoas, mostrar como o segmento é inclusivo e pode representar grandes oportunidades para geração de emprego, renda e transformação social. O ACATE Experience é um marco neste sentido, porque vai trazer os moradores e visitantes para mais perto da ACATE, das empresas associadas e do que tem sido desenvolvido no setor de tecnologia catarinense. Além disso, o espaço será mais um ponto turístico de Florianópolis”, destaca o presidente da ACATE, Iomani Engelmann. 

O espaço fica no Passeio Primavera, no Saco Grande, em Florianópolis, onde também está localizada a sede da ACATE. O ambiente estará aberto para visitação a partir do dia 26 de abril. A entrada é gratuita e o horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade