img

Florianópolis, 30/04/2024




TELEVISAO

Ex-jogador Zenon é o convidado do Ürban Sports desta terça-feira

Publicado em 22/03/2022


Radio Avai
Ex-jogador Zenon é o convidado do Ürban Sports desta terça-feira



O ex-jogador Zenon, um dos ídolos do Avaí e do Corinthians, é o convidado do programa Urban Sports, comandado pelo comentarista esportivo Renato Pires, nesta terça-feira, 22 de março, às 21h ao vivo.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Zenon de Souza Farias, o Zenon, nascido em Tubarão (SC) no dia 31 de março de 1954, pai de dois filhos, mora em Campinas (SP), é dono da Escola Bolão de Futebol Society, no bairro de Mansões de Santo Antônio e atua também como comentarista esportivo.

Começou no Hercílio Luz-SC, passou pelo Avaí-SC, foi para o Guarani de Campinas-SP (campeão brasileiro de 1978), Al-Helal da Arábia Saudita, Corinthians (de 1981 a 1986), Galo, Lusa, Maringá. Encerrou pelo São Bento de Sorocaba, em 1991.

Pelo Corinthians, Zenon atuou em 304 jogos (143 vitórias, 104 empates, 57 derrotas), anotou 59 gols e conseguiu o bicampeonato estadual de 1982/83 no famoso time da Democracia Corintiana (fonte: Almanaque do Corinthians - Celso Unzelte). O Timão contava com outra várias feras, entre elas Sócrates, Casagrande, Wladimir, Biro-Biro, Leão, Juninho e Eduardo.

As boas atuações no Guarani e no Corinthians levaram Zenon para a Seleção Brasileira, mas lá, não conseguiu se firmar. Com a camisa canarinho atuou em seis partidas (3 vitórias, 1 empate, 2 derrotas) e não marcou nenhum gol (Seleção Brasileira 90 anos - Antonio Carlos Napoleão e Roberto Assaf).

Pelo Bugre, Zenon fez parte do inesquecível time alviverde campeão brasileiro de 1978. A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Silva tinha Neneca; Mauro, Gomes, Édson e Miranda; Zé Carlos, Renato e Zenon; Capitão, Careca e Bozó. O técnico do Guarani era Carlos Alberto Silva.

Como assistir:

Você pode assisir pelas operadoras, ou pelo site urbantv.com.br ou pelo link do YoouTube abaixo, às 21h.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...