img

Florianópolis, 26/04/2024




MARKETING

Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes

Publicado em 21/01/2022


Foto: Divulgação
Curso baseado na obra de Brené Brown foca na saúde mental e soft skills para formar uma nova geração de líderes



Mentoria Liderança com Ousadia, online e ao vivo, chega à sua sétima edição com o objetivo de apoiar líderes nos desafios diários dessa posição por meio de ferramentas e habilidades consideradas essenciais segundo o Fórum Econômico Mundial

Olhar a liderança além do cargo, suas dores e transformá-la em um comportamento mais humanizado. Esse foi o ponto de partida que inspirou Samantha Leal a criar a Mentoria Liderança com Ousadia, que começa a sua sétima turma no dia 9 de fevereiro.

Online e ao vivo, a mentoria tem o objetivo de desenvolver um diagnóstico e um plano de ação para alcançar a liderança servidora e humanizada, por meio de uma profunda conexão consigo e com o time de forma que os colaboradores se sintam mais engajados, pertencentes e comprometidos.

“Liderança ousada nada mais é do que uma liderança humanizada. É fazer diferente. É colocar o colaborador no centro do desenvolvimento para aumentar o engajamento, a performance diária, diminuir o turnover, e, assim, alcançar o resultado esperado”, explica Samantha Leal, que fez a formação na Brave Leaders, instituto criado pela pesquisadora Brené Brown. 

O curso é um desdobramento do livro “A Coragem para liderar”, de Brené Brown, que promove por meio de exercícios, dinâmicas e profundas reflexões o autoconhecimento, com a percepção do estado atual, no que diz respeito ao comportamento e às emoções, e o refinamento da forma como se comunicar e se relacionar no ambiente corporativo, proporcionando ao seu time novas experiências em direção aos resultados.  

É indicado para quem ocupa cargos de liderança ou está se preparando para assumir, que envolve uma série de desafios socioemocionais, como lidar com crises e o impacto delas na vida do colaborador e na sua própria vida.

“Enfrentar os desafios impostos pela nova realidade requer muita coragem de um líder e para encarar esses desafios é preciso uma mudança de comportamento. Mas não é fácil se livrar de velhos hábitos”, destaca Samantha.

Embora seja online, o curso é ao vivo e acontece em 12 encontros de 2h para oferecer aos participantes o espaço de fala, escuta e prática necessárias para uma mudança de hábito contínua, respeitosa e compassiva.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade