img

Florianópolis, 30/04/2024




COMUNIDADE

Feira da Freguesia é suspensa devido ao avanço da Covid19 em São José

Publicado em 17/01/2022


Foto: Joêni Kehl/Secom PMSJ
Feira da Freguesia é suspensa devido ao avanço da Covid19 em São José

A Feira da Freguesia é realizada no segundo domingo de cada mês e conta com a participação de expositores e visitação da população da Grande Florianópolis.




A decisão se fundamenta no mapa de risco potencial da Covid-19. O mapa é elaborado e atualizado semanalmente pelo COES estadual e aponta risco potencial alto para a região.

Com o aumento dos casos de Covid-19 e H3N2 no mês de janeiro, a tradicional Feira da Freguesia, que acontece tradicionalmente todo segundo domingo de cada mês, está suspensa até ordem contrária.

A medida foi tomada depois que a superintendente da Fundação Municipal de Cultura e Turismo de São José, Gilmara Vieira Bastos, consultou o Comitê de Gestão de Crise.

Em resposta ao questionamento da superintendente, a equipe técnica manifestou-se por prudência recomendando a suspensão do evento, que conta com a participação de expositores e visitação da população da Grande Florianópolis.

A decisão se fundamenta no mapa de risco potencial da Covid-19. O mapa é elaborado e atualizado semanalmente pelo COES estadual e aponta risco potencial alto para a região.

Segundo a superintendente da FMCTSJ, Gilmara Vieira Bastos, se a curva de risco diminuir, os números estiverem controlados e favoráveis, a próxima Feira da Freguesia acontecerá no dia 13 de março de 2022. 

“Considerando o aumento de casos de Covid-19 e o fato de a Feira ser um evento aberto, onde não é possível realizar o controle de público achamos prudente evitar aglomerações. No decorrer de fevereiro faremos uma nova solicitação ao Comitê de Gestão de Crise e sendo constatado viável, retomaremos a realização da Feira no mês de aniversário da cidade, com muita música, gastronomia e cultura”, pontuou.

No dia 19 de março, São José comemora 272 anos e a possível retomada da Feira da Freguesia será um grande presente para todos os munícipes.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade