img

Florianópolis, 30/04/2024




TELEVISAO

Ator e humorista Batoré morre aos 61 anos em São Paulo

Publicado em 10/01/2022


Foto: Divulgação
Ator e humorista Batoré morre aos 61 anos em São Paulo



Ele estava com câncer.

Morreu nesta segunda-feira, 10, em São Paulo, o ator e humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como Batoré. Ele estava com câncer.

Batoré morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital. "As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido", diz nota da Prefeitura.

Nascido em Serra Talhada (PE), Ivanildo deixou Pernambuco aos 11 anos de idade, junto dos pais e seus sete irmãos, até chegar a Mauá, na Grande São Paulo.

Ainda jovem, antes de se tornar conhecido por seu personagem mais célebre, Ivanildo teve uma breve carreira no futebol, abreviada por uma fratura no tornozelo, quando atuava pelo Ituano.

Com seu principal personagem, Batoré, Ivanildo integrou o elenco do programa "A Praça é Nossa", do SBT. Em 2016, foi contratado pela Rede Globo para a novela "Velho Chico" em que fez o papel do delegado Queiroz.

Em 2008, Ivanildo foi eleito vereador em Mauá com 4.778 votos, e ainda seria reeleito em 2012 no município da Grande São Paulo. No entanto, dois anos depois, a Justiça Eleitoral o afastou do cargo após uma mudança de partido, considerando a manobra como "infidelidade partidária".

Após a carreira na política, Ivanildo voltou à televisão para interpretar o Delegado Queiróz na novela Velho Chico, na Globo, em 2016.

Depois de três anos, Ivanildo retornou à Praça é Nossa para interpretar novamente o personagem que o havia tornado conhecido em todo o país.

 

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...