img

Florianópolis, 27/04/2024




CULTURA

Exposição Imersão no Tempo, da artista Pati Peccin, é atração no Shopping Itaguaçu

Publicado em 02/12/2021


Foto: Divulgação
Exposição Imersão no Tempo, da artista Pati Peccin, é atração no Shopping Itaguaçu

A exposição “Imersão no Tempo” fica aberta para visitação durante todo o mês de dezembro, no espaço Itaguaçu + Arte, no piso 2. A entrada é gratuita.




Obras ficam expostas no espaço Itaguaçu + Arte durante todo o mês de dezembro com entrada gratuita, no Piso 2 do shopping

Até dia 5 de janeiro o espaço Itaguaçu + Arte, do Shopping Itaguaçu, recebe a  exposição “Imersão no Tempo”, da artista plástica Pati Peccin. A mostra foi inspirada e materializada a partir do fascínio da artista pelo retrato fotográfico e sobreposição de ciclos históricos.

Estarão disponíveis para apreciação 10 obras inéditas, criadas a partir da apropriação de variados retratos de artistas, intelectuais e anônimos da Belle Époque – período cosmopolita na Europa, do fim do século XIX, marcado por profundas transformações culturais.

Pati Peccin é gaúcha radicada em Florianópolis há 6 anos, mestre em Ilustração Artística pelo ISEC, de Lisboa, e formada em Publicidade pela FURB, em Blumenau.

Já atuou no mercado nacional com cenografia e direção de arte, criou o Selo Patifaria que, em colaboração com novos escritores, publica livros artesanais a partir de obras literárias e visuais.

A artista participa das principais feiras de publicações independentes do cenário brasileiro, expressando estéticas imaginativas da colagem, representadas por meio de recortes, desenhos, xilogravuras, bordados e livros de artistas. Também ministra oficinas presenciais e virtuais em instituições públicas e privadas.

Assim como nos dias atuais, onde se vive grandes avanços tecnológicos, de inovação e de mudanças culturais na forma de viver e de se comunicar, a Belle Époque foi marcada por importantes transformações, incluindo a invenção do carro, da telefonia, do cinema, do avião e da eletricidade.

A partir da extravagância e da luxúria, elementos tão relevantes no período retratado pela artista, Pati faz uma imersão onírica incorporando no trabalho texturas naturais de conchas, hibiscos e papoulas.

Essa expressão estética é traduzida a partir de colagens mescladas às pinturas, onde as camadas amalgamadas tem como ponto de partida a fotografia e resultam em personagens híbridos interagindo com objetos simbólicos.

Além disso, literatura e artes visuais se entrelaçam, criando escritas visuais e imagens literárias, convidando o público a se aprofundar na obra à procura dos olhos ocultos, submersos nas colagens. 

A arte de Pati Peccin provoca um diálogo renovador e instigante ao transcender múltiplas fronteiras, utilizando diversas técnicas e linguagens das Artes Plásticas, da Literatura, do Audiovisual e das Artes Divinatórias, como o Tarot e o universo simbólico dos mitos e fábulas universais.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade