img

Florianópolis, 30/04/2024




TELEVISAO

Programa Na Vitirine debate o uso da tecnologia na Segurança Pública da Grande Florianópolis

Publicado em 18/11/2021


Foto: Divulgação URBAN TV
Programa Na Vitirine debate o uso da tecnologia na Segurança Pública da Grande Florianópolis



Construir cidades inteligentes e mais seguras requer, além de planejamento, investimento. Por isso, investir em tecnologia é crucial, pois ela é uma forte aliada para tornar o trabalho dos agentes de segurança pública mais ágil e assertivo. 

A tecnologia como aliada da Segurança Pública na Grande Florianópolis. Esse foi o tema abordado no programa "Na Vitrine", que foi ao ar nesta quarta-feira, 17, apresentado por Cida Schmidt.

O programa debate as principais mudanças que a revolução tecnológica trouxe para a segurança Pública em Santa Catarina. 

Segundo o Secretário de Segurança Pública de São José, Vânio Dalmaceno, a tecnologia trouxe mais qualidade e informações para a seguranção pública, ou seja, o policial consegue executar a atividade de maneira mais precisa.

"Temos mais qualidade - em dados escritos ou por imagens- para combater a violência. Hoje nós temos sistemas de monitoramento pelo estado todo, na região da Grande Florianópolis são quase mil pontos de monitoramento", diz o Secretário.

O Secretário também falou sobre os novos sistemas de monitoramento em SC.

"Estão chegando câmeras com inteligência implacada, com inteligência artificial, que vai ler a face de uma pessoa ou identificar a placa de um veículo, de quem é o proprietário, tudo isso ajuda os policiais", finaliza.

Para o Secretario de Segurança Pública de Florianópolis, Araújo Gomes, a tecnologia é aliada para entender e prever situações que podem acontecer, antes delas acontecerem.

"Cada vez mais conseguimos combinar estatísticas para entender o que vai acontecer, para implantar as coisas certas, nos lugares certos, antes delas acontecerem. Cada vez mais o policial está entendendo e recebendo informações (celular, whatsapp, câmeras) que o deixam bem informados sobre o que está acontecendo naquele exato momento. Apoiados por sistemas que eram passivos e agora são proativos, os equipamentos que estão nas ruas ajudam a vigiar, câmeras que cruzam as informações, tudo isso faz com que menos policiais sejam mais eficientes na execução do trabalho."

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade