img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Eleições na OAB/SC: chapa 01 de Hélio Brasil conta com grandes nomes da advocacia de todo o Estado

Publicado em 21/10/2021


Foto: Divulgação
Eleições na OAB/SC: chapa 01 de Hélio Brasil conta com grandes nomes da advocacia de todo o Estado



As eleições vão ocorrer no dia 25 de novembro com a participação de 30 mil advogados aproximadamente

O candidato à presidência da OAB-SC Hélio Brasil foi o primeiro a inscrever sua chapa, garantindo o número 01. Ele e a candidata à vice-presidência, Andréia Dota, contam com a parceria de grandes nomes da advocacia de todo o Estado.

Para começar, o presidente da CAASC - Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina será Leandro Rachadel, atual presidente da OAB Palhoça, e a vice Giovana Menegotto.

Na direção-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) teremos César Wolff, que foi duas vezes presidente da OAB Blumenau, e Avila Junior de vice, autor de diversos livros e artigos com publicação no Brasil e na Europa.

E na diretoria do Conselho Federal da OAB Nacional estará Márcio Vicari, que já foi vice-presidente da OAB/SC e diretor da ESA. Ao lado dele no Conselho Federal estarão Eliana Zimermann, que foi presidente da OAB Blumenau, e Renato Munhoz, atual presidente da OAB Brusque.

Pela primeira vez em 30 anos um catarinense voltará a ocupar a diretoria do Conselho Federal.

Sobre o candidato

Hélio Brasil é graduado pela UFSC, especialista em Direito Constitucional e Criminal e em Gestão Empresarial, é ex-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de Santa Catarina (AACRIMESC), e por duas vezes foi conselheiro estadual da OAB/SC e suplente de conselheiro federal.

O advogado que exerce a profissão há mais de 20 anos em Florianópolis é casado, pai de três filhas e apaixonado pela profissão! Hélio Brasil sempre buscou defender suas causas baseado em valores, como ética, lealdade, fidelidade, responsabilidade, idoneidade e competência.

O desejo do pré-candidato é devolver a credibilidade e protagonismo da OAB/SC em discussões públicas e tornar o órgão acessível a todos os advogados. “Eu quero representar os advogados e lutar pelos interesses da categoria que, por muito tempo ficaram esquecidos e, durante a pandemia, foram até mesmo prejudicados”, enfatiza Hélio Brasil.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...