img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

PROGRAMA PARA FAMÍLIA: Exibição do Filme Tarsilinha e show da Camerata Florianópolis neste sábado (22)

Publicado em 20/10/2021


Foto: Divulgação Camerata
PROGRAMA PARA FAMÍLIA: Exibição do Filme Tarsilinha e show da Camerata Florianópolis neste sábado (22)



Mostra celebra duas décadas em 2021 como o mais longevo e um dos mais importantes festivais do gênero no Brasil. A programação é gratuita e totalmente online

O longa de animação Tarsilinha, filme inspirado na obra da artista brasileira Tarsila do Amaral (1886-1973) e dirigido por Celia Catunda e Kiko Mistrorigo, terá exibição especial ao vivo durante a 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A sessão gratuita será no dia 23 de outubro, às 16h, a partir do site oficial e poderá ser assistida de qualquer cidade do país.

O longa Tarsilinha conta a história da jornada de uma menina de oito anos para recuperar a memória de sua mãe. O filme não é uma biografia de Tarsila do Amaral, mas é inspirado nas obras da artista modernista. Em termos visuais, a personagem transita pelo universo de cores, estruturas e formas característicos do universo pictográfico de Tarsila. 

Depois do filme, a Camerata Florianópolis apresenta ao vivo um concerto preparado especialmente para o festival: Villa-Lobos para Crianças. 

VILLA-LOBOS PARA CRIANÇAS

Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, interpretará o concerto Villa-Lobos para Crianças, que teve arranjo especial desenvolvido pelo compositor Alberto Heller.

Estão no repertório músicas infantis selecionadas e arranjadas por um dos maiores nomes da música clássica brasileira, Heitor Villa-Lobos (1887-1959), entre elas Trenzinho Caipira, parte da trilha sonora do filme Tarsilinha, e a música-tema do longa, composta por Zeca Baleiro e inspirada na obra do compositor.

As peças evidenciam a profunda pesquisa de Villa-Lobos sobre as raízes nacionais de nossa cultura com a linguagem modernista da primeira metade do século 20.

A apresentação da Camerata será ao vivo, logo após a exibição de Tarsilinha, às 17h30.

PROGRAMA

Trenzinho do Caipira

Passa Passa Gavião

Ciranda Cirandinha

Nesta Rua

Fui no Itororó / Samba Lelê

O cravo brigou com a rosa

Capelinha de melão / A canoa virou

Sapo Jururu

Cai Cai balão / Marcha Soldado

Carneirinho carneirão

Terezinha de Jesus / Escravos de Jó

ATÉ O DIA 31 DE OUTUBRO

A 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começou no dia 16 de outubro e segue até o dia 31 com programação gratuita e virtual. São 140 filmes, shows de música, sessões de cinema ao vivo e bate-papo, oficinas para produtores culturais e crianças, entre outras atividades.  Todo o programa pode ser assistido a partir do site daMostra.

A 20ª edição da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis é realizada pela Secretaria Especial da Cultura - Ministério do Turismo e pelo Governo do Estado de Santa Catarina por meio do Prêmio Catarinense de Cinema. Tem o patrocínio cultural da Eletrobrás CGT Eletrosul, Qualirede, Engie Brasil Energia, Itaú e Da Magrinha. Coordenação da Lume Produções Culturais e direção geral de Luiza Lins.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade